Buscar

Prévia do material em texto

Processo decisório
 As decisões que devem ser tomadas é para solucionar problemas ou aproveitar as oportunidades, na questão anterior mostra um processo que poderia ter se resolvido no primeiro dia de consulta. Alguns elementos seriam importantes para tais consequência. Exemplo: 
Se tivesse construido o processo decisório de uma forma eficaz iria diagnosticar o problema do paciente quando aconteceu o primeiro atendimento. A tomada de decisão com estratégia, tem o objetivo de alcançar suas decisão e ações com preferencias para fazer suas escolhas, e por fim a situação e resultados, que seria consequência de uma estratégia.
      Se o primeiro médico tivesse tido a mesma intuição que o ultimo médico teve da situação que se encontraba o paciente seria mais fácil analisar o problema, dai sim definir os objetivos e de onde sairiam todas as alternativas para solucionar os problemas do paciente. O modelo racional da tomada de decisão era que o medico tivesse uma decisão logica para buscar acelerar o resultado de seu paciente. Na prática os médico não utilizam o modelo racional e busca uma solução satisfatória como analgésicos e sedativos para evitar a dor, onde problemas devem ser definidos, e deve listar as alternativas viáveis escolher a que resultado no valor máximo percebido, sendo uma alternativa complementar ao método racional. O médico poderia usar dois tipo de processo de julgamento, para essa avaliação com o paciente ele poderia ter julgado a probabilidade, julgando as chances da recuperação ou o julgamento de valor que poderia proporcionar uma maneira simples de lidar com a situação em que o paciente se encontrava.

Mais conteúdos dessa disciplina