Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva)
	Disciplina:
	Comunicação e Linguagem 
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( peso.:4,00)
	Prova:
	52180175
Nota: 9,25
1. A palavra crase tem origem grega e quer dizer "fusão" e/ou "mistura". Na língua portuguesa, esse é o nome que damos à "junção" de duas vogais idênticas. Quando escrevemos, utilizamos o acento grave (`) para indicar a crase. Seu uso depende da compreensão da fusão das duas vogais. Assim, é fundamental para o entendimento da crase dominar a regência dos verbos e dos nomes que exigem a preposição "a". Com base no exposto, cite duas regras para o uso correto do acento grave e dois casos impróprios para o uso da crase.
Diante do enunciado podemos afirmar que é correto o uso da crase quando usado; Antes de palavras femininas e Antes da indicação exata e determinada de horas.
 Também podemos afirmar que não ocorre a crase quando; Antes de vocábulos masculinos e Entre palavras repetidas.
 
2. No cotidiano, em situações de descontração, optamos, muitas vezes, por uma linguagem mais espontânea e desenvolta. Este tipo de linguagem é empregada, geralmente, quando nos comunicamos com pessoas que fazem parte de nosso grupo de familiares e amigos, ou mesmo com pessoas de nosso convívio social em que a situação não exija formalidade. No trecho a seguir, retirado de uma reportagem de uma revista para adolescentes, a jornalista que escreveu não conhece o leitor, no entanto, sua linguagem sugere familiaridade. Por que ela teria empregado este tipo de linguagem?
14 itens de make baratinhos (e super bons) em que você pode investir!
Publicado por Gabriela Silva de Carvalho 07/05/2018
Porque também dá para montar a make com produtos baratinhos
Ficar na dúvida sobre o look quando se está prestes a sair é bem comum, né? E, em alguns casos, esse sentimento pode alcançar a hora da maquiagem também. Por isso, é bom ter aqueles produtinhos certeiros que podem salvá-la a qualquer momento. E a melhor parte é que dá para montar seu estojo de make com muita coisa acessível. Então, confira alguns itens de make baratinhos!
FONTE: <https://todateen.com.br/14-itens-de-make-baratinhos/>. Acesso em: 11 jun. 2018. 
A jornalista usou a linguagem informal, pois é de fácil compreensão para o seu público alvo, que é o público jovem. Com isso ela chamaria mais a atenção e a simpatia dos jovens que acessavam sua página. Hoje em dia esse tipo de linguagem é muito usadas entres os jovens no dia a dia em mensagens de celular e redes sociais. Acredito sim que a linguagem informal seja mais usada pelos mais jovens e pouco usada pela terceira idade, mas também acredito que os mais velhos já estão aderindo essa linguagem informal para melhor compreensão dos jovens nos dias de hoje.

Outros materiais