Buscar

açao de tutela provisoria caso concreto 2

Prévia do material em texto

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIRETO DA _____VARA CÍVEL DA COMARCA DE ______________
Antônia Moreira Soares, portuguesa, médica, casada, portadora da carteira de identidade inscrita no n° ____________, inscrita no CPF n° ____________, com endereço eletrônico __________, domiciliada na _____________________, residente no endereço _____________, vem por seu advogado, com endereço profissional na _________________, que indica para os fins do artigo 77, inciso V do CPC, com fundamento no artigo 319 e seguintes do CPC, propor AÇÃO DE DIVORVIO COM PEDIDO DE TUTELA PROVISORIA DE URGENCIA CAUTELAR, em face do RÉU Pedro Soares, brasileiro, dentista, casado, identidade n°__________, inscrito no CPF n°_________, com endereço eletrônico __________, domiciliado _________, residente ___________, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:
 I – DOS FATOS 
Antônia morais e Pedro soares são casados a quase 30 anos porem Antônia acabou descobrindo que Pedro está com um relacionamento extraconjugal, após saber disso, decidiu que iria entrar com uma ação de divorcio e dar fim ao casamento, Pedro sabendo de tal noticia começou a agir de má fé efetuando sucessivos saques na conta do casal e acabou passando seu carro para sua irmã a fim de não coloca-lo na ação de divorcio como bem do casal.
II – DOS DIREITOS 
Baseado no artigo 300 do CPC. A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo.
Artigo 308 do CPC. Efetivada a tutela cautelar, o pedido principal terá de ser formulado pelo autor no prazo de 30 (trinta) dias, caso em que será apresentado nos mesmos autos em que deduzido o pedido de tutela cautelar, não dependendo do adiantamento de novas custas processuais.
III – DA TUTELA PROVISORIA DE URGENCIA CAUTELAR 
O réu não poderá mais lapidar seus bens a fim de livrar seu patrimônio da ação de divórcio, todos os seus bens serão discutidos posteriormente durante a partilha de bens.
IV – DOS PEDIDOS 
Diante do exposto, requer:
a) Que seja concedida liminarmente a tutela cautelar para o arrolamento de todo o patrimônio adquirido pela autora e o réu.
b) Citação do réu para, no prazo de 5 dias, contestar o pedido da autora. (artigo 306 do CPC).
c) Julgar procedente o pedido decretando o divorcio do casal com a consequente partilha dos 
bens.
d) Condenação ao réu aos ônus de sucumbência 
dar-se a causa o valor de R$ ____________
local e data___________
Advogado_____________
OAB/UF N°____________

Continue navegando