Buscar

Art289 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fernando Fornaziero Vaciloto Ra: 51811757
Brendon Matos Ra: 51811985
Vinicius dos Santos Pinheiro Ra: 51812819
Luiz Paulo Ceschin Motta Ra: 51811707
RELATÓRIO
No dia 02/01/2021 a Polícia Federal executou a operação CENTRAL04, cumprindo um mandado de busca e apreensão em um imóvel rural localizado na cidade de Indaiatuba, no estado de São Paulo.
Nessa operação foi deflagrado um mega laboratório destinado à falsificação de dinheiro, onde no local foram presos em flagrante 2 indivíduos que foram identificados com Fernando e Brendon. Os dois indivíduos foram surpreendidos no imóvel que já havia sendo acompanhado pela Polícia Federal há cerca de dois meses. No interior do imóvel foram encontrados R$ 18.500,00 em notas falsificadas de 20 e 50 reais; um maquinário de grande porte destinados à confecção, impressão e acabamento de notas de 10, 20, 50 e 100 reais, onde no total foram apreendidas três máquinas; junto à uma grande quantidade de papel-moeda separada, já pré destinado ao uso para confecção de Real e Euro. Também é encontrado todo o material destinado a embalagem e despacho do dinheiro pelo modo de compra online, como um Laptop com tabelas, planilhas e últimas receitas.
Materiais encontrados levaram a PF em busca de mais 7 indivíduos, onde estão todos foragidos. Os dois presos em flagrante foram apreendidos. Em interrogatório, Fernando não se manifestou; E Brendon, manifestou vontade de um acordo, por informações dos participantes restantes em troca de diminuição de sua pena. Fernando e Brendon foram denunciados pelo Ministério Público Federal, como incurso na adoção do art. 288 e 289 do Código Penal, perante a Vara Criminal de Indaiatuba / SP.
Kethrelly C. De A. Silva Ra: 51914114
Izabela Souza Zambieri Ra: 51914412
Jennifer Luara Llaves Souza Ra: 51913994
Myrella Dias Pereira Ra: 51914034
ACUSAÇÃO
Do fato em exposto se incursa o crime do Art. 289 CP – “Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro”:
§ 1º - “Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.
 onde cometeram o crime de falsificação de dinheiro”.
Fernando e Brendon foram presos em flagrante onde foram encontrados dentro de um mega laboratório acompanhados de uma quantia de 18.500,00 em notas falsificadas de 20 e 50 reais; no total foram apreendidas três máquinas para produção de notas falsas, junto à uma enorme quantidade de material para o mesmo já pré destinada ao uso de confecção de Real e Euro. Os mesmos não poderão alegar ausência de dolo em nenhum momento pois eles estavam produzindo em massa e para atenuar a situação encontravam-se vendendo as notas falsas virtualmente, incitando ao crime como previsto no artigo 286 CP– “Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa”; E além do mais os materiais encontrados de suas práticas de vendas online levaram a policia federal em busca de mais de sete indivíduos onde todos estão foragidos incursando -se no crime de associação criminosa previsto no art. 288 CP.

Outros materiais