Buscar

Análise de Gastos da Companhia Sucesso Eterno Ltda

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
 ESCOLA DE CIÊNCIA SOCIAIS E APLICADAS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
 PATRÍCIA DA SILVA DIAS
MATRÍCULA: 2112178
ANÁLISE DE GASTOS DA COMPANHIA SUCESSO ETERNO LTDA
RIO DE JANEIRO, 2021
5
Custos
Um custo é o dinheiro que sua empresa gasta para produzir o que será oferecido aos clientes. Por exemplo, uma empresa que faz sites pode considerar o salário dos funcionários que desenvolvem os sites como um custo, pois são eles que produzem o que será vendido. Identificar corretamente os custos dos produtos ou serviços pode ajudar na definição de quanto você irá cobrar por eles. É a partir deste sacrifício financeiro que a empresa poderá atingir os seus objetivos financeiros.
Despesas
Uma despesa é o dinheiro que sua empresa gasta para vender um serviço ou produto e, assim, gerar receitas. Diferente dos custos, as despesas não são gastos usados para produzir o que será oferecido aos clientes. Por exemplo: os impostos, pagamento de fretes, comissões de vendedores, investimento em propaganda e aluguéis estão entre as despesas mais comuns.
Perdas
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro. Por isso é importante a empresa sempre estar atenta para evitar perdas. Podemos, por fim, conceituar perdas como o valor de bens ou serviços que são consumidos de forma anormal ou involuntária.
Investimento
É o gasto dispendido com esta tarefa representará a aquisição ou adequação de um bem, já de propriedade da empresa, possibilitando a ampliação da capacidade de produção e, obviamente, um aumento da produção da empresa. Tal aumento gera aumento de receitas e mais lucro para a empresa. Este gasto faz-se necessário no princípio, mas é capaz de prover uma fonte de receitas no futuro, pois o aumento da capacidade produtiva será permanente e poderá acolher outros produtos no futuro.

Continue navegando