Buscar

AP2 _GESTAO DE SUPRIMENTOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AP2 _GESTAO DE SUPRIMENTOS - Instrumento Avaliativo II (Prova On-line) 
Pergunta 1 
0 em 1 pontos
A formação de pedidos exige conhecimento da demanda por itens em uma organização, pois não observar esse contexto implica aquisições desnecessárias. A evolução de consumo por _______________, também chamada de _______________, é identificada pelo seu consumo médio. 
Qual a alternativa que completa corretamente a lacuna?
Resposta Correta: 
a. Constância / Horizontal.
Comentário da resposta: 
A opção traz a resposta correta por tratar-se do consumo regular, não apresentando grandes variações ao longo do período observado. Esse parâmetro pode ser aplicado a situações como estabelecimento de uma marca, ausência de concorrência ou, ainda, mercado sem demanda crescente.
Pergunta 2 
A dinâmica de manutenção de estoques passa por diversas interações para a obtenção e disponibilidade do item. O elemento__________, considera-se o nível máximo de abastecimento, logo quando há o ressuprimento atinge o nível máximo. Caso não haja redução de pedido, obviamente. Complete a lacuna com a alternativa correta:
Resposta Correta: 
e. Estoque máximo.
Comentário da resposta: 
Denomina-se estoque máximo ao nível máximo de abastecimento, logo, quando há o ressuprimento atinge o nível máximo. Caso não haja redução de pedido feito.
Pergunta 3 
Os percentuais de classificação dos produtos, segundo o método ABC, seguem, em regra, a seguinte proporção:
Resposta Correta: 
a. Classe A = 20%; Classe = 30%; C = 50%.
Comentário da resposta: 
Os percentuais de classificação dos produtos seguem, em regra, a seguinte proporção: 
Produtos de Classe A representam 20%.
Produtos de Classe B normalmente são 30%.
Produtos de Classe C são, em média, 50%.
Pergunta 4 
O método de previsão de consumo adotado na empresa BELL SOLUTIONS é o método de Método do Último Período e, para esse mês, tomou a decisão de fazer uso do Método de Média Móvel; entretanto, o gerente de Compras nunca trabalhou com esse modelo e pede sua ajuda em definir o quantitativo para o período informado a seguir:
Período:
Dezembro
Janeiro
Fevereiro
Março
Demanda:
230
340
184
x
Resposta Correta: 
e. 252.
Comentário da resposta: 
Nesse método, considera-se a média dos períodos anteriores para projetar a demanda futura. 
Pergunta 5 
Na Gestão de Suprimentos, diversas etapas são fundamentais nos processos relacionados à manutenção de estoques.
A administração de materiais conta com três segmentos básicos, que são:
Resposta Correta: 
b. Planejamento – Compras – Armazenagem.
Comentário da resposta: 
Para fazer aquisições de forma inteligente, a trilogia adotada para a Administração de Materiais deve seguir o planejamento, sendo complementado por compras e armazenagem.
Pergunta 6 
A gestão eficiente de materiais prevê para um período onde encerra o estoque e ocorre o reabastecimento, um quantitativo suficiente para atender a esse tempo de forma a garantir que não ocorra a ruptura de estoque. A este chamamos de:
Resposta Correta: 
b. Estoque de segurança.
Comentário da resposta: 
Nomeia-se de estoque de segurança ou mínimo ao quantitativo suficiente para atender a demanda enquanto não ocorre o ressuprimento, de forma a garantir que não ocorra a ruptura de estoque.
Pergunta 7 
Quanto às características da classificação ABC, são apresentadas diversas variáveis que impactam no tempo de pedido, cuidados com o produto, quantidades do item classificado etc.
Assinale a alternativa que apresenta a única opção correta sobre a classificação ABC.
Resposta Correta: 
a. Itens classificados como B têm grau de controle é normal.
Comentário da resposta: 
Pergunta 8 
O método de previsão de consumo adotado pela empresa DELL SOLUTIONS é o método de Média Móvel Ponderada e, para esse mês, tomou-se a decisão de fazer uso do Método do Último Período. No entanto, o gerente de Compras nunca trabalhou com esse modelo e pede sua ajuda em definir o quantitativo para o período informado a seguir:
Período:
Dezembro
Janeiro
Fevereiro
Março
Demanda:
235
347
180
x
Resposta Correta: 
b. 180.
Comentário da resposta: 
No Método MUP, repete-se a demanda do mês anterior.
Pergunta 9 
O estoque de produtos, insumos, matéria-prima ou de itens necessários ao andamento da empresa, no cumprimento de suas funções junto à sociedade, tende a representar investimentos da ordem de 25% a 40% dos custos totais geridos em uma organização; percebe-se, então, como essa área representa grau de importância para a sobrevivência da empresa. A Gestão de Suprimentos está dividida em três pilares básicos que sustentam essa importante área de negócio, quais são elas?
Resposta Correta: 
d. Planejamento, compras e armazenagem
Comentário da resposta: 
A Gestão de Suprimentos está dividida em três pilares básicos que sustentam essa importante área de negócio: Planejamento, compras e armazenagem
Pergunta 10 
A manutenção de estoques, tarefa essencial da Gestão de Suprimentos, tem como meta atender de forma inteligente e econômica os níveis de demanda durante o exercício das atividades empresariais. Dentre os diversos parâmetros de controles de estoques, temos o Intervalo de ressuprimento, que tem como objetivo ?
Resposta Correta: 
c. É um período pré-estabelecido pela gerência de estoques, que corresponde aproximadamente, ao intervalo de tempo decorrido entre duas quantidades de ressuprimento sucessivas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais