Buscar

Atividade Prática Final - Introdução a Administração - Copia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Prática Final
INSTRUÇÕES:
  Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
  Ao terminar SALVE o arquivo com o nome Atividade Prática;
  Envie o arquivo em formato WORD (.doc, doc.x e etc) pelo sistema no local indicado;
o   Lembrando: Se o arquivo for enviado em formato diferente do solicitado a atividade sera "ZERADA".
  Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Atividade Prática Final de Introdução a Administração
Nome: Ricardo Luiz G. de Sousa	
CPF: 269.716.008.60
Pesquise e responda a seguir:
01. Solange é uma costureira que sempre atendeu suas clientes em casa para fazer roupas sob medida, sendo conhecida pelo capricho e pontualidade das encomendas. Recentemente, Solange foi convidada para integrar a equipe de costureira de uma grande confecção da cidade, resultado de sua fama, mas ficou em dúvida em trocar sua clientela pela segurança do trabalho formal, com salário por produtividade, verbas e benefícios trabalhistas e pede sua ajuda para tomar a melhor decisão.
Então, pesquise e apresente sobre a produção artesanal e produção fabril e aponte para Solange as vantagens e desvantagens de cada uma delas. Lembre-se de fazer isso pensando em um contexto atual. 
02. Pesquise e reúna as principais características do sistema fabril antes do surgimento dos estudos voltados à Administração que ainda são praticados até os dias atuais. 
03. Edilson estava prestes a empreender um quiosque de café no shopping, quando foi surpreendido com a notícia do aumento de 30% nos equipamentos em função da cotação do dólar, que são importados. Edilson sempre pensou que o câmbio fosse algo distante do cotidiano de um pequeno negócio e fez uma pesquisa para saber se a máquina atendia seus objetivos e se tinha recursos para comprar naquele momento. De acordo com o pensamento sistêmico, como Edilson deveria ter tomado a decisão?
01) A produção artesanal para Solange tem sua produção própria, o trabalho todo passa somente por suas mãos, início, meio e fim. Quanto a produção fabril, terá uma equipe, o trabalho passará por diversas mãos, onde cada qual fará sua parte no serviço.
As vantagens que Solange encontrará na produção artesanal seriam:
- Produtos feitos por uma máquina de pequeno porte, ou até mesmo manual, onde irá depender somente dela;
- Ter o controle de qualidade na mesma hora em que estiver produzindo, caso o produto não fique tenha algum erro, a mesma poderá consertar na mesma hora;
- Ter produtos específicos, e de qualidade feito a mão
- Poder controlar seus horários sem que tenha um superior para fazer seus horários;
- Terá opções não só de produção, como também, ganhos extras com consertos e reparos de clientes;
As desvantagens que Solange encontrará:
- Custos com matérias primas, e maquinários para sua produção;
- Poderá obter um bom lucro, ou não, no caso de a clientela ser muito baixa;
- No caso de um ou vários pedidos grandes, necessitará de ajudantes, ou tornará exaustivo, por conta de múltiplas funções no seu dia;
Quanto na produção Fabril as vantagens da Solange serão:
- Facilidade na produção, devido as vantagens de maquinários;
- Terá um esforço reduzido, uma vez que terá sua função, e não a produção total do produto;
- Não precisará se preocupar com compras de matéria prima;
As desvantagens serão:
- Os produtos não serão exclusivos, os produtos serão todos iguais e ou similares uns aos outros;
- No momento em que nos encontramos, com esta pandemia e incertezas de tudo, correrá o risco de ser demita no futuro, e com sérios riscos de ter perdido os clientes que a mesma a possui;
2) O sistema Fabril com a era mecanizada teve um crescimento muito grande, modernizando as fábricas de fiação e bem como a de algodão, em sua produção até os dias de hoje. Muitas empresas introduziram novos e modernos maquinários para sua produção, diversos maquinários modernos que facilitam a produção, manuseio e principalmente o trabalho a ser realizado. Hoje em dia a grande parte do sistema Fabril, a mão de obra não possui parte significativa na linha de produção, com os maquinários, a linha de produção se torna muito mais rápida e eficiente.
Durante a Revolução industrial, surgiu debate histórico, quanto as condições de vida dos trabalhadores Fabris, embora muitos apontam que a industrialização melhorou o padrão de vida dos trabalhadores, muitos concluíram que os trabalhadores não conseguiram um crescimento, até os dias de hoje. Podemos dizer que até os dias de hoje, é praticado a forma capitalista de produção, onde os donos fornecem os meios de produção, são os responsáveis pelas vendas, ficando com os lucros, e pagando os trabalhadores mensal ou até mesmo pela produção.
3) Edilson teria uma melhor perspectiva dos aspectos, fatos, parte e relação com o novo negócio, verificando diversas fontes, onde lhe permite um maior equilíbrio de percepção do empreendimento, buscando soluções para se resolver problemas, como a compra de equipamentos, com planejamento, podendo atingir assim vários objetivos, como aprender e buscar alternativas antes da escolha e da tomada de decisões consciente para gerar maior efetividade em seu quiosque
Primeiros Socorros

Outros materiais