Buscar

Declaração dos Direitos Humanos - Resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O ser humano precisa de direitos naturais garantidos, nisso conceitua-se os Direitos Humanos, visando a sua universalidade. Sendo assim, a garantia é oferecidas a todas as nações e povos, com suas individualidades de nacionalismo, gêneros e etnias.
 A Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada em 1948 é o que podemos chamar de “ponta pé” inicial. Que foi resultado da Revolução Francesa, tendo em vista oferecer o direito à liberdade, propriedade, segurança e resistência à opressão. Sua aprovação foi dada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Essa Declaração tem uma relevância histórica e tornou-se uma representação documental.
Todo ser humano tem direito de ser livre sem ser discriminado. É livre para ter o direito de vida, sem escravatura ou tortura. Deve poder escolher para onde quer ir. Ter sua privacidade e seu direito a nacionalidade.
Na Constituição de 1998 foram garantidos os direitos humanos no Brasil.
REFERÊNCIAS:
http://br.youthforhumanrights.org/what-are-human-rights/universal-declaration-of-human-rights/articles-1-15.html
https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2018/12/70-anos-da-declaracao-universal-dos-direitos-humanos#:~:text=Em%2010%20de%20dezembro%20de,mundiais%2C%20mas%20n%C3%A3o%20s%C3%B3%20isso.
https://blog.mackenzie.br/vestibular/materias-vestibular/conheca-a-importancia-da-declaracao-universal-de-direitos-humanos/

Outros materiais