Buscar

Modelo - Contextualizada (1)


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNAMA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANÁLISE DE MERCADO- TENDÊNCAI COMPORTAMENTO E MOVIMENTOS 
desenvolvimento da Internet das Coisas(IoT), conectando todos os tipos de objetos e dispositivos, tem alterado a vida das pessoas em todas as áreas (campo, cidade, comércio, educação, indústria, etc.).
Descreva 5 vantagens e 5 desvantagens que você percebe com relação à esta questão.
O Internet of things (IOT) descreve a rede de objetos físicos que são incorporados a sensores, software e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos, e sistemas pela internet. Esses dispositivos variam de objetos domésticos comuns a ferramentas industriais sofisticado.
Nos últimos anos, a IoT se tornou uma das tecnologias mais importantes do século XXI. Agora que podemos conectar objetos do dia a dia: eletrodomésticos, carros, termostatos, babás eletrônicas, à internet por meio de dispositivos incorporados, é possível uma comunicação perfeita entre pessoas, processos e coisas. Por meio de computação de baixo custo, nuvem, big data, análise e tecnologias móveis, as coisas físicas podem compartilhar e coletar dados com intervenção humana mínima. 
Os principais benefícios IoT para as operações em geral e TI nas empresas que auxilie seus clientes-maior compreensão dos processos: com o uso do IoT, é possível verificar em tempo real o andamento dos processos internos, detectar problemas e entender quais as necessidades de cada processo. Aumento da produtividade: A automatização elimina a necessidade de uma série de intervenção humanas, por meio dos comandos do sistema, as máquinas podem produzir 24h por dia sem interrupções. Reforçar a segurança da informação: as empresas passam a contar com infraestruturas de TI mais robusta, além de profissionais e fornecedores capazes de monitorar os sistemas e garantir que as operações sejam executadas com maior segurança, seguindo as políticas de proteção estabelecidas. Gestão mais eficiente: O volume de dados coletados passa a ser maior com o uso de dispositivos de Internet das Coisas, os quais podem ser analisados mais facilmente. Dessa forma, os gestores são capazes de realizar análises mais profundas dos negócios. Manutenção preditivas:  Por meio dos sensores inteligentes de IoT é possível monitorar todos os aplicativos internos. Assim, os dados gerados ajudam a equipe de TI a prever se alguma falha está prestes a acontecer, podendo repará-la antes de acontecer. Por outro lado, as principais preocupações e desvantagens, que são abordadas na discussão sobre a Internet das Coisas: Segurança dos dispositivos e informações, Invasões – Ataques – Spam – Vírus, Privacidade e compartilhamento de dados.
NOME DO PROFESSOR EXECUTOR: HUMBERTO CAETANO CARDOSO
NOME DO TUTOR: JOSÉ RICARDO OLIVEIRA
NOME DO ALUNO: MARCOS JOÃO MIRANDA FARIAS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS: https://www.terra.com.br/noticias/dino/apesar-dos-beneficios-iot-representa-riscos-a-seguranca-digital,9c3899173a439e06fef9495e2f495b6dxnwsf26g.html
https://www.ispblog.com.br/2019/08/02/entendendo-a-internet-das-coisas/ https://www.oracle.com/br/internet-of-things/what-is-iot/ 
https://blogbrasil.westcon.com/como-a-internet-das-coisas-pode-melhorar-as-operacoes-das-empresas
https://especialistadigital.com.br/iot-internet-das-coisas/

Mais conteúdos dessa disciplina