Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Legislação Aduaneira (LOD29)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:650481) ( peso.:4,00)
	Prova:
	22625008
	Nota da Prova:
	6,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Além de contratos internacionais de compra e venda, há outros tipos de contratos existentes, dependendo do interesse de ambas as partes, sendo que todos são formalizados com cláusulas que identificam e especificam as disposições contratuais. O contrato de arrendamento mercantil ou leasing é uma das modalidades de contrato internacional encontrada no ordenamento jurídico relacionado ao comércio exterior. Dessa forma, disserte sobre o contrato de arrendamento mercantil, na modalidade leasing financeiro.
	Resposta Esperada:
O contrato de leasing ou arrendamento mercantil tem modalidades distintas, envolvendo a sociedade de arrendamento mercantil e o cliente, tendo como objetivo a escolha de um "bem" pelo arrendatário como equipamentos, máquinas, veículos, materiais diversificados, dentre outros.
O contrato de leasing financeiro é utilizado pela empresa para adquirir bens produzidos por terceiros, para arrendá-los a outra organização que destes precise, recebendo em troca valores acordados. A empresa arrendatária escolhe o bem que podem ser máquinas, equipamentos, imóveis, veículos, computadores dentre outros, o valor deste bem é estipulado no contrato. O contrato de leasing financeiro permite que, após cumprido o prazo acordado, o arrendatário pode comprar o bem. A partir do pagamento já da primeira parcela, o arrendatário salda ao mesmo tempo uma parcela do leasing e outra do próprio "bem".
	2.
	Nas comercializações de mercadorias e bens entre países, temos severas fiscalizações nas alfândegas, Receita Federal e demais órgãos competentes, respeitando as leis de cada país. Com relação às mercadorias exportadas ou importadas, o despacho aduaneiro tem a função de verificar os dados declarados pelo exportador ou importador na documentação apresentada para o desembaraço aduaneiro. No regime comum nas exportações e importações, será efetuado o pagamento dos impostos devidos. Com relação ao regime de admissão temporária, ocorrem outras regras e condições estipuladas para este regime. Diante destas informações, disserte sobre a admissão temporária e mencione três exemplos de bens que são submetidos a este regime.
	Resposta Esperada:
A admissão temporária é o regime especial que permite a importação, com o pagamento proporcional de impostos ou a suspensão do pagamento dos tributos aduaneiros, de bens que devem permanecer no país durante prazo fixado, com o compromisso de serem reexportadas (bens que devem retornar ao exterior sem sofrer modificações).
Podem ser submetidos ao regime de admissão temporária os bens destinados:
equipamentos de som para apresentação de show; materiais, mercadorias para exposição em feiras, congressos e eventos científicos; mercadorias destinadas, consertos, reparos ou restaurações; material para eventos esportivos, culturais e bens ou materiais aos indivíduos que estarão a trabalho.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina