A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
algoritmojRG

Pré-visualização | Página 1 de 1

3.Uma variável é considerada um espaço reservado na memória do computador, para armazenamento de um determinado valor. Considere as seguintes caracterizações para os tipos de dados. I. O salário que um determinado funcionário ganha na empresa XPTO. II. O nome de um funcionário da empresa XPTO. III. A quantidade de filho(s) que um determinado funcionário da empresa XPTO possui. IV. A situação de um determinado funcionário que está apto ou não para exercer uma função na empresa XPTO. As caracterizações I, II, III e IV correspondem, respectivamente a:Opção única.
(100 Pontos)
inteiro, real, caracter, lógico.
real, caracter, inteiro, lógico.
caracter, lógico, real, inteiro.
inteiro, caracter real, logico.
lógico, caracter real, inteiro.
4.Uma variável é considerada um espaço reservado na memória do computador, para armazenamento de um determinado valor. Elabore um algoritmo em pseudocódigo (linguagem natural), que seja capaz de armazenar em variáveis os dados de um(a) aluno(a) a seguir: Matrícula: Sua matrícula que identifica aluno(a) na Estácio. Nome: Seu nome completo. Idade: Sua idade em anos. Valor da Mensalidade: Valor da mensalidade no curso de TI que da Estácio campus Niterói. Obs. Os dados deverão ser atribuídos às variáveis via programa, não via teclado.Texto Multilinha.
(100 Pontos)
5.Algoritmo é uma sequência de passos que serve para resolver um problema ou parte desse problema, através dos quais podemos nos deparar no dia-a-dia. Um desses problemas, pode ser definido como exemplo, tem-se em uma sala duas pessoas sentadas cada uma em uma cadeira (cadeira A e Cadeira B). Cada cadeira só suporta o peso de somente uma pessoa. Elabore um algoritmo pseudocódigo, que seja capaz de descrever o problema, para que as duas pessoas sejam trocadas de lugares, isto é, a pessoa que está na cadeira A, passará ficar sentada na cadeira B, e a pessoa que está sentada na cadeira B, passará ficar sentada na cadeira A. Obs. - Nenhuma das duas pessoas podem ficar em pé, a não ser que saia de uma cadeira e imediatamente sente em outra cadeira. - Insira no seu algoritmo duas linhas de comentários, informando sua matrícula na Estácio e seu nome completo. - A sequência de passos não poderá ser de forma codificada em nenhuma linguagem de programação, somente uma sequência de passos.Texto Multilinha.
(100 Pontos)
6.Dê um exemplo de dados para cada um dos tipos primitivos de dados existentes na computação. Obs. Antes de escrever sua resposta, informe seus dados registrados na Estácio como Matrícula e nome completo.Texto Multilinha.
(100 Pontos)
7.Codifique um programa em C++ que atribua via programa os dados descritos abaixo: - Sua matrícula da Estácio. - Seu nome completo. - O número referente à quantidade de letras de seu primeiro nome. Obs. Os dados não podem ser informados via teclado.Texto Multilinha.
(100 Pontos)
8.Codifique um programa em C++ que atribua via programa os dados descritos abaixo: - Sua matrícula da Estácio. - Seu sobrenome (seu nome completo menos o primeiro nome). - O número referente à quantidade de letras de seu último nome. Obs. - Após todos os dados forem atribuídos, exiba-os na tela. - Os dados não podem ser informados via teclado.Texto Multilinha.
(100 Pontos)
9.Elabore um algoritmo em pseudocodigo que: A – mostre exemplos dos dois tipos de comentários (de uma linha e de mais de uma linha). B – Nos comentários informe dados sobre você como sua matricula na Estácio e seu nome completo. C – Exiba na tela três mensagens conforme abaixo: - Sua matricula - Seu nome completo - O nome do seu curso que você estar cursando na Estácio.Texto de linha única.
(100 Pontos)