Buscar

Exercício HIST MUSIC

Prévia do material em texto

Exercício
ALUNO(A):BRUNO FERNANDES
PROFESSOR(A): NEIDE
QUARTA/ 10:30
1- Descreva como era a atividade musical até século 15 ou 16?
Até o século 15 ou 16, a atividade musical era exclusivamente utilitária: tinha função ritual (em todas as religiões de todos os povos de todo o mundo), tinha função de comunicação (os trovadores, os rapsodos que levavam notícias etc.), função de trabalho (marinheiros, soldados etc.), cotidiana (ninar, lavar roupa).
2- O que é música incidental? Cite alguns exemplos?
Música Incidental é a música que acompanha uma obra teatral, um programa de televisão, um programa de rádio, um videogame e outras formas que não são o princípio musical.
3- Quando surgiu a noção de arte da música?
No Egito Antigo, ainda no século 4.000 a.C., a música era muito presente, configurando um importante elemento religioso. Os egípcios consideravam que essa forma de arte era uma invenção do deus Thoth e que outro deus, Osíris, a utilizou como uma maneira para civilizar o mundo.
4- A apreciação da música nos leva a identificar os elementos que a compõem. Quais seriam eles?
 Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. Para que você entenda a importância deles na música, vamos explicar cada um deles. A melodia é uma sequência de notas musicais.
5- O que é música?
A arte de se exprimir por meio de sons, seguindo regras variáveis conforme a época, a civilização etc.
6- O que é música folclórica? Cite 2 exemplos?
Música Folclórica são cantigas populares do passado, que são difundidas na sociedade através de sabedoria popular, sendo cantada de direção em geração e não tendo um autor definido. Estas manifestações fazem parte da cultura brasileira e são repassadas através de práticas orais de um determinado povo. Exemplo: MEU LIMÃO MEU LIMOEIRO E BOI DA CARA PRETA.

Continue navegando

Outros materiais