Buscar

Prévia do material em texto

Modelo de entrega do MAPA da disciplina de Anatomia Humana
Nome: Nathayelly Souza Saraiva 
RA:21014672-5
Curso:Estética E Cosmetologia 
Primeira Etapa
Você deverá observar as imagens a seguir e determinar as diferenças morfológicas que elas representam, justificando sua resposta com base nos conceitos de normalidade, variação, anomalia ou monstruosidade anatômica.
Figura 1
 
Resposta: A figura 1 e basicamente considerada um conceito normal de morfologia dos pés ou seja os pés são um membro presente na maioria das pessoas, contendo osso do tarso, metatarso e falange.
Figura 2
Resposta: A figura 2 é caracterizada como uma anomalia ou seja sofre alterações morfológica que causa diferença no conceito normal, prejudicando a disfunção do membro, a anomalia e compatível a vida, sendo assim na imagem 2 visualizamos um ser humano encefálico em exemplo.
Figura 3
Resposta: A figura 3 e representada monstruosidade anatômica ou seja uma alteração diferentemente do conceito normal, prejudicando o funcionamento dos membros e órgão sendo assim considerado incompatível com a vida.
Figura 4
Resposta: A figura 4 assim como a figura 1 e considerada normal, não se altera o funcionamento de determinados órgãos, portanto e caracterizado como compatível a vida.
Figura 5
 
Resposta: Anomalia e representada pela figura 5 como sendo pé torto congênito, onde o ser humano e considerado saudável, porém apresenta essa deformidade no pé.
Segunda Etapa
Você deverá analisar a imagem abaixo e descrever, com base na classificação das queimaduras, as camadas atingidas por cada uma delas, destacando os principais sintomas com base nas camadas atingidas. 
 
> Queimadura de Primeiro Grau: A queimadura de primeiro grau é a mais superficial, pois limita- se à epiderme. Ocorre, por exemplo, por exposição ao sol. Seus principais sintomas inclui dor, eritema e edema. Geralmente causa de escamação da camada mais superficial, sendo facilmente substituída sem que haja cicatrizes.
> Queimadura de Segundo Grau: A queimadura de segundo grau tem uma profundidade intermediária havendo danos à epiderme e a derme superficial.
É comum o aparecimento de bolhas e dor em função das agressões a terminação nervosas. A cicatrização é lenta e em média 3 meses e pode haver cicatriz e algum grau de retração ou contratura.
> Queimadura de Terceiro Grau: A queimadura de terceiro grau é a profunda, pois acomete toda a espessura da pele, tela subcutânea e até mesmo músculos subjacentes. E comum aparecimento de edema e anestesia da região acometida em função da lesão das terminações nervosas locais. Pode existir, inclusive, enxerto de pele.

Continue navegando