Buscar

Atividade 1 - ADM30016 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que são os administradores e quais suas funções no ambiente organizacional?
Administradores é que tem a função de administração da empresa ou organizações, tanto publica quanto privada, esta função foi primeiramente dita como: planejar, organizar, dirigir e controlar. Porém se torna mais abrangente suas funções.
Nas organizações suas funções podem de acordo com o tamanho da empresa, empresas de pequeno porte, Administradores além se suas funções também executam cargos operacionais, como vendas, financeiro. Já em empresas grandes, sua função pode ser dividida, onde um administrador planeja e organiza enquanto outros dirigem e controlam.
Muitas vezes a função dos administradores não é exercida pelo cargo de administrador e sua por funções que executam estas funções tais como: Diretores, CEO, diretores de setor e as vezes até por Gerentes.
Explicando suas funções, podemos dizer que, administrador tem que ver a empresa de uma posição Macro, verificar as melhores estratégias a serem tomadas para melhoria ou acerto, depois tem que organizar as equipes para que seja executada suas soluções e direciona-los para o melhor desemprenho

Outros materiais