Buscar

Aps heg

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Prática Supervisionada 
História da economia geral 
Docente : Marcos Henrique do Espírito Santo 
Discente : Daniela Faria Dias
Ra: 3289980
O filme e muito bom pois relata todos os acontecimentos que houve na época , o mesmo pelo que dá para perceber foi em relação a franca quando a população era camponeses e viviam com as minas e com as vias de ferro . Aponta bem claramente a desigualdade social da época onde os camponeses trabalhavam em situações críticas , ganhavam tão pouco que não dava ao mesmos para se sustentarem , mostra também o descaso que seus patrões tinham com os trabalhadores que muitas vezes não sabia nem quem eram os donos das terras . 
Os capatazes também eram empregados mais tinham maior poder de aquisição e também tinham a proteção de Deus patrões .
Também é muito marcante a passagem quando os operários começam a se rebelar contra os patrões , e começam a pensar em uma forma de protestar contra os abusos dos capitalistas , com as redução de salário e também com as falta de tratamento digno . Um ponto forte do filme foi o retrato de todas as privações passadas até o início da greve que por sua vez , foi muito violenta onde até os operários lutavam entre si . Uns com medo da fome e de tudo o que estavam passando começaram a voltar a trabalhar outros por causa da falta de união em benefício de todos .
O filme e uma boa base para entender como foi no princípio do capitalismo , como foi no início para hoje termos como trabalhadores melhores condições de trabalho , um mínimo que daria supostamente para a sobrevivência , e uma visão dada da parte dos mineiros que sofriam muito com o trabalho escravo , não por ser escravo em si mais pelas falta de condições mínima de saúde , sanitária , faltas de proteção para os trabalhadores . 
Também e notável as diferenças entre os capitalistas e a população os capitalistas tinha conforto , grandes banquetes , festas e muitos luxos e a grande massa que era a população não tinha nem o mínimo para a sobrevivência . As diferenças de classe está na sociedade em muitos e muitos anos , em vários sistemas não só no capitalismo como no feudalismo e socialismo , essas diferenças sempre impulsionaram na história e podemos trazer para a nossa era e ainda impulsiona onde sempre haverá diferente conceitos e interesses .
As diferenças de classe são bem notória no filme e o mesmo e muito bom pois , reproduz com detalhes o que acontecia no período .
Os capitalistas na verdade para não cair e ter que passar pelas privações que eles mesmos causavam nos seus operários e mineiros no final teve que conceder alguma coisa não e muito mais já seria um grande avanço para a história .

Outros materiais