Buscar

Sistemas e Aplicações Distribuidas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões
	3.
	O gerenciamento da memória é uma das importantes funções do Sistema Operacional, dentre outras que ele executa. Para que um programa possa ser executado, ele precisa estar carregado na memória principal. No entanto, muitas vezes, o computador possui limites de memória, e nestes casos não basta a utilização dos conceitos de alocação de memória, sendo necessário o uso de outras técnicas para viabilizar a execução do(s) programa(s). Com relação ao gerenciamento de memória, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Swapping é a técnica de substituição entre processos que viabiliza a transferência temporária de um processo para a memória secundária, liberando espaço na memória principal para execução de outro processo.
(    ) Memória virtual por paginação é a técnica onde o endereçamento virtual (memória principal) e o endereçamento real (memória secundária) representam blocos do mesmo tamanho chamados de páginas, com o objetivo de reduzir o espaço de memória disponível no computador.
(    ) Memória virtual por segmentação é a técnica onde o endereçamento virtual (memória secundária) se divide em segmentos (blocos de tamanhos distintos) sendo o programa dividido em sub-rotinas e estruturas de dados que podem usar o endereçamento virtual quando necessário.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	V - V - F.
	 b)
	F - V - F.
	 c)
	V - F - V.
	 d)
	F - F - V.

Continue navegando