Buscar

Práticas de Processos de Natureza Mecânica Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Práticas de Processos de Natureza Mecânica (19046)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:638283) ( peso.:4,00)
	Prova:
	21643678
	Nota da Prova:
	4,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A usinagem CNC é uma das tecnologias mais modernas em processos de fabricação por usinagem, permitindo várias vantagens com relação à usinagem convencional. Disserte sobre as principais vantagens, assim como as principais desvantagens desse sistema.
	Resposta Esperada:
*Vantagens: maior controle e padronização da fabricação, redução no tempo de preparação das ferramentas e operação da máquina, permite geometrias mais complexas com maior facilidade.
*Desvantagens: tempo adicional para programar os comandos, requer maior treinamento do operador, maior investimento inicial das máquinas.
	2.
	Uma empresa deseja produzir uma chapa de aço utilizando processos de laminação. A chapa deve receber uma grande redução de espessura durante o processo, possuir boa tolerância dimensional e não possuir encruamento. Disserte sobre o processo de laminação que essa peça deve seguir.
	Resposta Esperada:
Inicia-se com um processo de laminação a quente, para produzir grandes deformações. Em seguida, realiza-se uma laminação a frio para melhorar a qualidade da tolerância. Ao final, realiza-se um tratamento térmico, para remover o efeito do encruamento.
Parte inferior do formulário

Continue navegando