Buscar

bem vindo a marlly-gomont

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jaqueline Borges dos Santos, terceiro semestre.
AC filme: Bem-vindo a Marly-Gomont. 
Conclusão crítica reflexiva: Homem e sociedade.
 Bem-vindo a Marly-Gomont é um filme baseado na história real de uma família nascida e formada na cultura do Congo, que ao se mudar para paris sofre grandes conflitos culturais. Ao se formar em medicina Seyolo deixa seu país natal para trabalhar em uma cidade pequena em paris, porem ao chegar lá ele e sua família são recebidos com hostilidades e preconceitos, já que não existia negros naquela cidade até então. 
 A dificuldade dos moradores locais de paris em aceitar a família nativa do congo e explicado pela antropologia como etnocentrismo, que é uma visão do mundo em que nosso próprio grupo e tomado como centro de tudo, e todos os outros são pensados e sentidos a partir dos nossos valores o que gera preconceitos e muitos conflitos.
 A família do médico seyolo sofreu muitas dificuldades em se estabelecer no novo grupo, problemas eram gerados por conta de seus costumes alimentícios, religião, vocabulário, gostos musicais, entre outros. No começo o médico tentou fazer com que ele e sua família mudassem seus costumes e agissem como os franceses, mas não foi bem sucedido, já que sua família e até mesmo ele sentia saudade e apego as suas raízes, e foi depois de algum tempo e de muita persistência que a família conquistou a confiança do povo daquela pacata cidade.
 Ao assistir esse filme e ter tido o conteúdo homem e sociedade, me fez ver o quanto é importante o estudo da antropologia para que possamos ter uma visão do mundo baseado na ciência e na filosofia, precisamos relativizar, aceitar algumas verdades mesmo que não seja adequada a nossa cultura, cultura essa que é o resultado de processo de aprendizagem, de moral, princípios religiosos e preconceitos.

Continue navegando