Buscar

#OK Questões do filme Truman psicologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Filme: Truman o show da vida
Questões sobre o filme: Truman: o show da vida
1. Que questões são abordadas no filme?
Este filme definiu uma relação entre o cinema e a filosofia. Truman participou insciente de um reality show, o qual ia ao ar o dia todo. Além disso, todos os atores estavam cientes disso, com exceção do próprio protagonista.
2. O filme tem por seu maior objetivo criticar como a sociedade atual se comporta. De que forma?
Através dos fatos vividos por Truman, podemos ver claramente todos os aspectos do mundo globalizado, como a manipulação das massas por meio da mídia e do mercado.
3. Que frase a mulher de Truman diz que nos leva a refletir sobre as consequências da nossa vida?
 “... para mim a minha vida particular e a pública são iguais.”
4. Como eram as relações sociais e afetivas de Truman?
Todas as relações afetivas eram falsas, como sua mãe, pai, esposa e amigos.
5. Podemos dizer que todos nós somos Trumans?
Vivemos a atuação de Truman, somos o público e o protagonista, e eles destacam as notícias importantes do dia. O Show de Truman sobrevive pela grande comodidade de entrar nas residências e na intimidade das pessoas: por isso somos todos Truman. O mundo está se tornando cada vez menos e a vida está se tornando cada vez mais controlável.
6. Qual a semelhança entre a vida de Truman e a nossa?
Fomos criados e educados desde a infância para acompanhar condutas e modelos de pensamentos predeterminados. Habitualmente, os pais não intervêm muito nesta fase, eles já desempenharam um papel na infância. Mas existem exceções. Desta vez, o novo personagem entrou em cena, chamado por sociedade. Bem como Truman quer seguir seu sonho e deixar a cidade de sua vida, quando não seguimos os desejos da maioria das pessoas, o mesmo vale para nós.
7. De acordo com o filme, como foi lutar pelos sonhos?
Ao contrário de tudo que as pessoas ao seu redor diziam, embora parecesse ter perdido o juízo, Truman ainda enfrentava seu maior medo, que é o mar. Ele se apega a suas crenças, luta por suas crenças e luta por seus sonhos. Christof acredita que o melhor lugar para Truman viver é o ambiente seguro e controlável que ele oferece. Lá, ele providenciou tudo o que era necessário. No entanto, Christof estava aceitando a liberdade que Truman mais queria. Agora tendo a chance de fazer sua própria escolha.
8. Será que temos deixado as outras pessoas tomarem as decisões por si mesmas?
Podemos ajudá-las, orientá-las, informá-las. No entanto, nunca podemos decidir e forçar a fazer o que queremos que façam. O propósito não é dizer as pessoas o que fazer, como se comportar ou que lado escolher.
9. Qual a mensagem do filme?
A mensagem desse filme é que devemos questionar o que nos foi ensinado desde a infância e o que nos é transmitido pela mídia hoje. O diretor acredita que a realidade do mundo foi aceita, então ele entende que deu a Truman a oportunidade de levar uma vida normal, que é melhor do que a vida de outras pessoas. Ele disse que o porto marítimo é o mundo que deveria ser, e não há verdade mais real do que o mundo que ele criou.

Continue navegando