Buscar

Ética e Tempo na Sociedade Atual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	Em sua formação moral, o indivíduo acaba não conseguindo agir só pelo seguimento aos valores, sendo necessário que exista a ética. A grosso modo, ética pode ser interpretada como análise crítica da moral. Entretanto, a compreensão ética depende muito mais da:
	
	
	Consciência.
	
	
	Leis.
	
	
	Realidade.
	
	
	Solidariedade.
	
	
	Vida.
	 Questão 2
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	O tempo é fator fundamental na compreensão da vida humana. Atualmente, é comum muitas pessoas dizerem que o tempo está passando mais rápido, ou mesmo que não há tempo hábil para se realizar determinadas tarefas. Sobre as características do tempo atual, assinale a alternativa CORRETA.
	
	
	Há uma constante mudança subjetiva e objetiva do humano, ou seja, o modo como eu olho e entendo o mundo, bem como o modo como a sociedade estabelece a relação com o tempo.
	
	
	Cada vez mais, no tempo presente, os direitos dos cidadãos estão restritos. Há valores que são impostos como forma de organização social, que, em muitas das vezes, não são questionados.
	
	
	Atualmente há um fechamento no campo das ideias e propostas, sendo, em sua maioria, dominados pela visão religiosa, ou econômica e, até, política. Essa realidade afeta o tempo.
	
	
	O conhecimento é uma forma de desenvolvimento do humano, e o que se tem visto é que ele não está sendo partilhado. Atualmente a prática da não reflexão é um modelo que a sociedade apresenta.
	
	
	A falta de ideias variadas, de pensamentos diferentes tem ocasionado um marasmo na sociedade. As pessoas são levadas a acreditar que há somente uma única opinião e caminho para seguirem.

Outros materiais