Buscar

ARTIGO DE OPINIÃO

Prévia do material em texto

Eu acho que o assunto de aborto é o assunto delicado e polêmico, tendo em vista que caso haja uma legalização, terá mudanças em milhares de vidas de mães que estão em suas gravidezes indesejadas.
Eu acredito que o principal foco do aborto é para mulheres que foram estupradas e desejam não ter o filho. Infelizmente, o estupro ocorre com muitas mulheres de todo o mundo, sendo assim, temos casos de mulheres estupradas que ficaram gravidas e não tiveram seu direito de abortar, dificultando a vida do recém-nascido e da mãe, que na maioria dos casos, não tem como sustentar o próprio filho indesejado.
Tendo em vista que o 13ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, registrou recorde da violência sexual em 2018, com 66 mil vítimas de estupro no Brasil, não conheço motivos concretos para não apoiar as mulheres que foram vítimas a ter o seu direito de abortar caso tenham ficado grávidas e não queiram ter o filho indesejado.
Devemos nos atentar para o fato de que existe menores de idade que tiveram suas gravidezes indesejada. Seguindo a lógica que o aborto é uma opção, a legalização do aborto para menores de idade é uma opção válida para não terem mais pessoas com futuros complicados, tendo disponibilidade para ter um estudar e poder se qualificar para futuros empregos. 
Eu concluo que a legalização do aborto é uma boa opção para menores de idade que tiveram sua gravidez indesejada e queiram abortar, e também para mulheres que foram vítimas de estupros, sendo assim, acredito que irá melhorar o futuro de muitas mulheres que desejam uma segunda chance.

Continue navegando