Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

MUSCULAÇÃO FEMININA
 Autor: Thiago Raquel Tomé¹
 Professor Orientador: Bill Júnior Laureano²
 Centro Universitário Leonardo Da Vinci – UNIASSELVI
Curso: Bacharel Em Educação Física. (TURMA ELF0200) Estagio V
 25/05/2021-2
RESUMO 
Está pesquisa teve como objetivo, descrever sobre musculação feminina, visto que as mulheres estão casa vez mais buscando praticar exercícios físicos, no qual a musculação é um deles. Sendo que as mesmas fazem musculação a fim de aumentar sua força, ganho de musculatura e condicionamento físico de maneira simultaneamente. Foi feita uma revisão bibliográfica com a finalidade de abordar a posição de vários autores sobre o assunto, em livros, revistas, periódicos e artigos. Assim neste sentido, a musculação para as mulheres, sendo uma das várias formas de se exercitar, ainda que se enquadra perfeitamente para atingir inúmeros benefícios, incluindo aqueles relacionados à estética corporal. 
. 
Palavras-chave: Musculação. Mulheres. Aprendizagem.
4 MATERIAL E MÉTODOS
A presente pesquisa, se classifica descritiva e explicativa, uma vez que se busca verificar, identificar e esclarecer, que o avanço tecnológico é uma realidade, onde as empresas utilizam por meio da logística internacional, desempenhar com eficiência seus fluxos. De acordo com a pesquisa ficou claro que para a obtenção de resultados, realizações de objetivos.
 A metodologia adotada foi documental. segundo Minayo (2010, p. 46), a Metodologia “mais que uma descrição formal dos métodos e técnicas a serem utilizados, indica as conexões e a leitura operacional que o pesquisador fez do quadro teórico e de seus objetos de estudo”. Buscamos a fundamentação teórica em livros especializados na área, bem como em sites da internet, no qual nos permitiu fazer uma pesquisa descritiva, onde levantamos dados e descrevemos e nos permitiu a analisar os conteúdos
5 RESULTADOS E DISCISSÃO
Com a pesquisa e elementos retirados das bibliografias, nos permitiu maior entendimento sobre que um programa de musculação consistente, adequado às necessidades e objetivos individuais de cada aluna, prescrito por profissionais capacitados de educação física. Porém Júnior (2003, apud Mudesto,2018. p.4) “onde alega que mulheres evitam a musculação, esses dados podem estar devidamente interligados a não inserção imediata do grupo feminino ao treinamento resistido, estando filiado ao medo e apreensão de ficar musculosas e assim parecidas com o sexo masculino.” No entanto, estudos mostram que as mulheres, preocupadas com a imagem corporal, ainda identificaram ao praticas a musculação de forma moderada, os benefícios como redução do percentual de gordura, diminuição de stress, ganho de massa magra e aumento de condição física.
‘’E todos esses motivos que levam o grupo feminino a procurar a musculação acarretam benefícios importantes tanto para a saúde, quanto para o bem-estar geral, mostrando-se eficaz na prevenção de doenças, na melhora na qualidade de vida e na autoestima.’’ (MUDESTO, 2018, p.5). Assim o público feminino foi descobrindo com o tempo a importância da musculação da vida das mulheres.
 6 CONCLUSÕES 
Diante a pesquisa, verificamos que a prática da musculação feminina, reduz o percentual de gordura das praticantes, ainda é comprovado que a musculação tem sido utilizada como um meio para a melhora da qualidade de vida, fortalecimento muscular, melhora da densidade óssea e saúde em geral.
No entanto, com a realização do treino, os músculos são mais exigidos, consequentemente, maior gasto calórico e, e ainda pode ajudar na redução de gorduras tanto para iniciantes como para as mulheres que já praticam algum tempo.
Porém todos os benefícios promovidos pela musculação dependem efetivamente da carga, intensidade, frequência e o volume de treinamento, isso se dá com a supervisão e orientação de um profissional, professor de educação física, s somente esse profissional poderá fazer combinações de série, sequências e os exercícios e velocidade de execução dos movimentos, pois casa aluna tem sua capacidade para desenvolver suas atividades de treinos, assim os treinos são diferenciados.
Por fim podemos afirmar a musculação de suma importância para o grupo feminino, ainda essa prática gera melhoras na qualidade de vida e nas capacidades físicas em geral, esse ainda precisa de mais informação sobre essa prática não colocando somente a estática como prioridade, mais sim tantos outros benéficos que a musculação proporciona na vida feminina.
REFERÊNCIAS
FONSECA, Karoline Shienna da. Musculação e sua atuação na redução do percentual de gordura em alunos iniciantes do sexo feminino. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Educação Física)-Centro Universitário de Formiga–UNIFOR- 2013.
LIBÂNEO, José Carlos. Os métodos de ensino. São Paulo: Cortez, 1994.
MINAYO, M.C. de S. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa. São Paulo-Rio de Janeiro, 2010.
PIANEZZER,Lúcia Cristiane Moratelli . Metodologia e conteúdos básicos de matemática. UNIASSELVI, 2016. 
MUDESTO, Moísa Anselmo. Fatores que levam a adesão do grupo feminino na prática de musculação: uma revisão de literatura.
Disponível : http://www.gestaouniversitaria.com.br/artigos-cientificos/fatores-que-levam-a-adesao-do-grupo-feminino-na-pratica-de-musculacao-uma-revisao-de-literatura

Mais conteúdos dessa disciplina