Buscar

Avaliação 6 evolução do pensamento em administracao

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação On-Line 6 (AOL 6) - Atividade Contextualizada
Aluno: Stephanie Liza de Menezes Herszon
Disciplina: Direito Empresarial
Vamos acompanhar uma parte da trajetória acadêmica de Pedro. Pedro é um jovem bastante organizado, sabe utilizar com cuidado o dinheiro que recebe do seu estágio em uma agência de viagens, gosta de estar cercado de pessoas e é o líder no grupo de escoteiros no qual participa regularmente, mas no momento ele está no terceiro ano do ensino médio e com algumas dúvidas sobre o seu futuro. Pedro tem vontade de se tornar um administrador de empresas, porém ele não sabe quais são as funções do administrador e percebe que ele não possui nenhuma característica para assumir o comando de uma empresa/setor. Você poderia ajudá-lo? Quais são as funções do administrador e o qual o objetivo de cada uma delas? Você consegue perceber alguma característica em Pedro que esteja relacionada à atuação do administrador.
Dissertação:
As principais funções de um administrador são planejar, organizar, gerenciar (dirigir) e controlar.
 Planejar é a ação de determinar como alcançar as metas decidindo o que precisa ser feito, aonde deve ter alguma atitude para que o alvo ou meta seja atingido. Ou seja, planejamento é a definição do que fazer para alcançar os resultados programados.
Organizar já seria a parte de colocar tudo de forma que facilita a realização do planejamento e processo para alcançar o final suposto.
Gerenciar, ou como chamam dirigir é passar todas as informações e coordenar todo o trabalho e claro aplicando o que foi planejado e organizado.
Controlar, já entra na parte de manter e verificar o trabalho sendo realizado. Isso tudo no propósito de chegar a meta desejada. Caso haja divergência, as correções serão aplicadas.
O Pedro é citado no texto como um rapaz organizado, o que já é uma das principais funções de um administrador. Entendo que ele tem o perfil ideal de um futuro administrador de empresas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando