Buscar

FASE 1 PROJETO INTEGRADOR EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FASE 1 PROJETO INTEGRADOR EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Linha de pesquisa: EDUCAÇÃO,GERAÇÃO TECNOLÓGICA E PROCESSO DE FORMAÇÃO PARA O TRABALHO
1. INTRODUÇÃO (JUSTIFICATIVA)
 O ano de 2020 será lembrado por ser o primeiro ano do resto de nossa vidas, desde que a Covid-19 começou a infectar humanos e causar muitas mortes no mundo, a necessiddade de controlar a pandemia trouxe consequências sociais, econômicas, políticas, culturais e educacionais. Devido a atenção no campo da saúde o ambiente educacional teve que responder á epidemia, levando ao cancelamento de aulas presenciais em todo o mundo para se evitar a propagação da contaminação, afetando diretamente a vida de todos causando uma desestruturação no ensino regular e presencial, forçando todas as fases da educação a recorrerem ao ensino remoto criando uma necessidade de adaptação e superação de alunos e professores.
1.1 JUSTIFICATIVA
 O tema escolhido foi sobre as dificuldades e necessidades enfrentadadas nas aulas a distância, devido as restrições impostas a vida escolar pelo distanciamento social. Diante dessas restrições o uso de novas tecnologias se tornou fundamental para o ensino remoto e ao mesmo tempo revelou o problema da exclusão digital, evidenciando a desigualdade no acesso a educação e as ferramentas digitais que alunos e professorres já enfrentavam em circunstâncias normais. Esse momento de transição vivido pela maioria das instituições, mostra o desafio de inovar e incorporar novas ferramentas para o ensino que vai além da infraestrutura e revisão dos modelos pegdagógicos, levando em conta o impacto da desigualdade social escolar que já eram sentidos no passado recente, que atinge principamente alunos de escolas públicas propiciando a exclusão de algumas famílias e até professores que não tem acesso as competências necessárias para esse tipo de ensino.
1.2 OBJETIVO DO TRABALHO
O objetivo desse trabalho é dar atençaõ as condições de vida das famílias, destacando as mais necessitadas, nesse momento de ensino hibrido e remoto. É imprescindível que as políticas educacionais atuais e futuras estejam em conformidade e exijam que instituições conhecidas forneçam investimentos orçamentários urgente para expandir a disponibilidade e oportunidade de acesso para toda a comunidade educacional de acordo com suas variadas realidades, para que tenham o devido alcance as ferramentas tecnológicas para obterem um devido ensino-aprendizado digno.

Mais conteúdos dessa disciplina