Buscar

Elementos do processo civil prova final discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Elementos do processo civil, penal e trabalhista (18536)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:673048) ( peso.:4,00)
	Prova:
	32926259
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Princípio é o fundamento de uma determinada ciência, é a estrutura sobre a qual a ciência é criada e se desenvolve. A importância dos princípios é manifesta, principalmente, diante da constatação de que é neles que os sistemas jurídicos encontram consistência e é sobre eles que se fundam. Tendo isso em vista, disserte sobre o princípio da normatização coletiva na Justiça do Trabalho.
	Resposta Esperada:
*O princípio da normatização coletiva está baseado no Artigo 114, § 2º, da CF que diz, in verbis: *recusando-se qualquer das partes à negociação coletiva ou à arbitragem, é facultado às mesmas, de comum acordo, ajuizar dissídio coletivo de natureza econômica, *podendo a Justiça do Trabalho decidir o conflito, respeitadas as disposições mínimas legais de proteção ao trabalho, bem como as convencionadas anteriormente.
	2.
	Os atos processuais podem ser definidos como ações praticadas no decorrer de um processo. Tratam-se das petições, das ações, dos recursos, dos movimentos que impulsionam toda a marcha processual e vão produzindo consequências jurídicas. A respeito dos atos processuais do juiz, descreva sua divisão, contemplando sobre os principais pontos de cada um.
	Resposta Esperada:
- Despachos: ato judicial, pronunciamento meramente ordinatório, que não põe fim ao processo, apenas delibera sobre alguma matéria, impulsionando o andamento do processo.
- Decisões interlocutórias: um dos atos praticados pelo magistrado dentro de um processo em que decide uma questão nova, incidental sem a resolução do mérito.
- Sentenças: corresponde ao pronunciamento do juiz que encerra a fase cognitiva do processo. Trata-se de decisão definitiva em qualquer grau de jurisdição.
Parte inferior do formulário

Continue navegando