Buscar

unuritter atividade A3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPOSTA ATIVIDADE 3 A3
a. a) É bem relativo ao pilar de Pessoas e Processos da Gestão Contemporânea. Sempre foi feito de uma maneira específica alguma atividade ou tarefa, quando se pensam em mudar ou elaboram maneiras para melhorar, existe uma certa resistência dos outros envolvidos. É esperado e até comum isso, um exemplo são as mudanças das metodologias antigas de desenvolvimento de software para processos com Manifesto Ágil, Scrum, Lean e outros. Aconteceu uma grande dificuldade do mercado global como um todo de aplicar essa estrutura e levou até duas décadas para que processos de Scrum se tornassem padrão de mercado. Por fim, acaba sendo desafiador porque pessoas têm dificuldade de abrir mão de certos processos, mas não o torna impossível. Só leva um certo tempo, alguns casos para mais e outros para menos.
b. b) Baseado no pilar de Estratégia, a definição de objetivos e propósitos guiam toda a empresa para que ela possa evoluir com foco. Pode ser usado ferramentas específicas como Matriz SWOT para avaliar o ambiente e influenciar as decisões da empresa para que crie um plano estruturado, aproveitando as oportunidades do mercado e mitigando riscos/ameaças da organização através dos objetivos já pré-definidos. 
c. c) Pessoas são os maiores ativos de uma empresa. Cultivar e engajar um grupo grande de funcionários é sempre uma tarefa difícil, mas não impossível. É quando temos iniciativas de bottom-up que servem para que a empresa se sinta mais participativa no processo e continue trabalhando com afinco. A diversidade do time, seja por gênero e etnia ou até a parte de perfis profissionais diferentes, ajudam a melhorar a empresa e trazer novas visões para o processo organizacional. Podendo até melhorar a performance em alguns casos. 
d. d) Um dos principais pilares da Gestão Contemporânea é o de Ambiente e tecnologia. O ambiente vai mudar bastante com a tecnologia, afetando a maneira como as pessoas se relacionam, como competem ou até de produtividade de entregas e resultados. Enquanto o fator Tecnologia vem passando por mudanças rápidas o que acarretará, inevitavelmente, na mudança da organização como um todo. Seja mudando a maneira como as pessoas fazem reunião ou trabalho (call/home office) ou até metrificações de processos (através de um time de tecnologia de BI e Dados). As possibilidades são infinitas tendo em vista que a tecnologia está em constante melhorias diária.

Outros materiais