Buscar

- Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

cadêmico:
	Salete Ferrarini Bueno (2563010)
	Disciplina:
	Química Geral e Orgânica (19957)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:669504) ( peso.:4,00)
	Prova:
	32241228
	1.
	O átomo de carbono é o representante da química orgânica e apresenta algumas particularidades. A partir deste contexto, disserte sobre quatro características fundamentais deste elemento químico. ( * Máximo 4000 caracteres )
O átomo de carbono, (elemento químico carbono) (C) pertence à origem 4A da tabela periódica, onde possui quatro elétrons na camada de valência, oferece a capacidade de desenvolver cadeias carbônicas e é tetravalente, pode realizar quatro ligações covalentes.
 O átomo de carbono possui 6 elétrons, equivaler a 4 elétrons na última camada (camada de valência). Por isso, chamamos o átomo de carbono de tetravalente.
O carbono ainda e classificado levando em conta a quantidade de outros carbonos a ele ligados,onde temos carbonos primários, secundários, terciários ou quaternários.
A ilustração a seguir auxilia nessa classificação:
	
	
	2.
	Demócrito e Leucipo, filósofos gregos, acreditavam que a matéria era constituída de partículas indivisíveis, os átomos. Dalton retornou a essa ideia através de sua teoria atômica. No final do século passado, muitos cientistas desenvolveram experimentos para demonstrar a existência de partículas ainda menores. Thomson, pensando que o átomo era indivisível, conseguiu demonstrar a presença de partículas positivas e negativas dentro do átomo ao desenhar o modelo "Pudim de passas". Rutherford detectou a presença de partículas elétricas positivas em uma pequena região, ao qual chamou de núcleo e um grande espaço com partículas negativas,
 ao qual chamou eletrosfera. Bohr desenhou a estrutura do átomo atual com mais algumas características específicas. Disserte sobre as características do átomo de Niels Borh. ( * Máximo 4000 caracteres )
 Niels Bohr (1885 – 1962) desenvolveu um modelo atômico, mecânica quântica que apresenta o aspecto de órbitas onde têm elétrons e, no seu centro, um pequeno núcleo onde Bohr obteve quatro princípios:
 
1 Os elétrons movimentam-se em órbitas circulares ao redor do núcleo do átomo.
2 Todo órbita possui energia constante, imóvel. Os elétrons que estiverem nas órbitas mais separadas do núcleo serão mais energéticos.
3 Concentrando adequada quantidade de energia o elétron atravessa para uma órbita mais energética. 
Retornando à sua órbita original, envolve a mesma quantidade de energia, na forma de luz (ondas eletromagnéticas).
4 O núcleo é positivo e as órbitas são comarcas exclusivas disponíveis para adaptar-se aos elétrons, de carga negativa, as chamadas camadas eletrônicas ou níveis de energia.
5 Cada camada eletrônica ou nível de energia foi representado por uma letra: K, L, M, N, O, P e Q , ganhando um número quântico principal (n): 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, respectivamente.
Cada camada eletrônica ou nível de energia comporta um número máximo de elétrons,

Continue navegando