Buscar

Fisica PET 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1
Distância total percorrida = {B-A} + {C-B}
Δ = {9-2} + {5-9} = 7+4 = 11 Cm
(obs: {15-9 = {-4} = 4)
Deslocamento escalar = ΔS (FINAL) – ΔS (INICIAL)
Δ = C-A
Δ = 5-2 = 3Cm
Atividade 2
Sim, podemos tratar a Terra como uma partícula em relação ao sol. Para um corpo ser considerado como uma partícula, ele deve ser extremamente menor que o objeto de comparação. Então se o diâmetro da Terra é 10⁴ (dez mil) vezes menor que sua distância até o sol, seu diâmetro se torna insignificante em relação a distância entre os dois corpos. Sendo assim, para estudo do movimento de translação, a Terra é considerada uma partícula.
Atividade 3
a) Em relação ao sol e levando em conta a translação dos planetas em volta e a distância e velocidade entre eles a terra pode sim ser considerada uma partícula.
b) Não. O satélite tem apenas uma ínfima parte da massa e tamanho da Terra. Bela “pequena” distância entre os dois, a Terra exerce grande influência gravitacional no satélite. Por isso a Terra não pode ser considerada uma partícula.
Atividade 4
a) Xa = 60km/HxTxB = 60km/ HxT+DemT=os,xB-xa = (60x)( o + D) – 60 x 0 = DemT = T!xB – xa = (60 x t’+D) = 6oxT’ = D
Atividade 5
a) A pessoa vai ver uma trajetória retilínea, porque ao soltar a pedra da visão que a pessoa está, não identificamos a curva.
b) Sua velocidade no T=0, vai ser 0, quando ela atingir o ponto máximo sua velocidade vai ser 0, pois vai inverter o sentido do movimento de cima para baixo, e no final, sua velocidade vai ser 0, pois ela está em repouso ou parada

Continue navegando