Buscar

Atividade de Pesquisa Thiago

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação de Pesquisa : Cenários e Modalidades EAD
1) Quando você iniciou este curso, possivelmente trouxe consigo várias expectativas com relação à 
EAD. O texto “A atitude de habitante em ambientes virtuais de aprendizagem” localizado na Aula 
02, menciona algumas justificativas e expectativas gerais. Quais são as suas? O que motivou você a 
se matricular em um curso a distância? Que benefícios você espera obter estudando nessa 
modalidade?
2) Ajude-nos a melhorar o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo a seguinte 
pergunta. Como a educação a distância pode contribuir para a mudança de práticas centradas no 
professor e no ensino, para práticas centradas no aluno e na aprendizagem?
Cenários e Modalidades EAD
Aluno (a): Data: / /
Atividade de Pesquisa NOTA:
INSTRUÇÕES:
 Esta Avaliação de pesquisa contém 02 questões, totalizando 10 (dez) pontos. Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
o Nome / Data de entrega Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade. Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno). Envie o arquivo pelo sistema.
THIAGO DE OLIVEIRA LIMA 
27 05 2021
Com o mundo cada vez mais globalizado, e com o aumento da concorrência na area de qualificação, é preciso se qualificar e adquirir conhecimentos. Tenho grande desejo de me qualificar no curso que faço,Técnico em edificação. Como na minha região que moro as outras instituições não tem esse curso emquestão, resolvi me matricular na escola Politécnica Brasileira pois o curso EAD oferecido nos dá aoportunidade de estudar nos tempos ociosos sem a necessidade de locomoção. Posso estudar no tempo quetenho disponível e no lugar adequado dendro da minha própria casa. Sendo assim posso aproveitar meutempo ocioso e economizar no transporte e locomoção. Sendo um curso EAD,posso afirmar que ocomprometimento com os estudos é maior, na area da pesquisa, para sanar todas as duvidas que surgirão.Me identifiquei muito com o tipo de ensino oferecido pela instituição, que de dá a liberdade de estudar asdisciplinas conforme o nosso maior interesse, dando tempo suficiente para os estudos das mesmas. Sendoassim quero aproveitar o máximo para adquirir conhecimentos e me qualificar neste curso muito desejado.Estudando nessa modalidade espero abraçar todos os métodos oferecidos pela Instituição para a minhacapacitação técnica almejada. 
A maioria das pessoas que escolhem esse tipo de modalidade de ensino, é porque temuma vida cotidiana bem corrida, trabalham durante o dia e chegam bem tarde em casa, ou então devido ao momento delicado que estamos vivendo a pandemia do coronavírus, visto isso, para o aluno se concentrar na aprendizagem é necessário utilizar estratégias para que o aluno sinta interesse pelo curso escolhido incentivando o despertamento de seus talentos para que alcance a qualificação desejada. Uma vez que apesar dos materiais e conteudos encontrados no AVA, sejam interessantes, grande parte deles são conteúdos de leitura. Dado isso, entendo que seja necessário aulas e interação virtual por vídeos entre os mesmo para a troca de conhecimentos, salas em grupo para o bate papo entre os alunso. Épreciso que o aluno se sinta com desejo de interagir, de adquirir e expor os seus conhecimentos, se sinta acolhido pela aprendizagem.

Continue navegando