Buscar

gestao_de_transporte_AOL3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão de Transportes - 20211.B 
Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário
	Pergunta 1 
O setor industrial pode ser caracterizado com um ambiente movimentado, o qual requer um grande e desenvolvido espaço, e que demanda diversos tipos de serviços que visam cada um em ajudar diferentes funções. Neste cenário, têm-se os equipamentos de movimentação cuja principal função é:
Transportar e/ou manobrar. correta
	Pergunta 2 
Um dos principais itens da composição dos custos logísticos é a parcela relacionada com o custo de transporte, este custo corresponde a todas as despesas realizadas na movimentação de determinada carga desde a origem até ao destino final. A manutenção de frota é um dos itens que compõem o custo de transporte, dentre todos os tipos de manutenção existente qual é a mais onerosa para a empresa?
Corretiva. correta
	Pergunta 3 
A manutenção de frota é um importante item a ser decidido pelos gestores da empresa, pois é por meio dela que se antecipa e corrige potenciais problemas, garante a disponibilidade da frota e previne acidentes. Qual a opinião da maioria dos gestores sobre este item:
Dispendioso e não produtivo. correta
	Pergunta 4 
Os documentos de transporte são obrigatórios para que a operação de transporte seja realizada de maneira segura e legal. Em caso de fiscalização, e percepção de ausência de destes documentos, podem ser aplicadas penalidades e multas que giram em torno de:
R$ 550,00. correta
	Pergunta 5 
O dimensionamento quando realizado de maneira correta obtém resultados relacionados com a redução dos custos, como consequência da menor ociosidade dos veículos, ou até mesmo da subcontratação de terceiros. Alguns fatores devem ser considerados para obtenção desses resultados, dentre os relacionados abaixo, qual não contribui?
	Determinação do custo de depreciação. correta
	Pergunta 6 
Algumas empresas adotam este tipo de manutenção, pois percebem que sua realização contribui para uma maior redução dos custos operacionais, sem levar em consideração o aumento do nível de serviço para o cliente. Associado a estes importantes pontos, este tipo de manutenção tem como objetivo manter a conservação dos veículos, bem como evitar o retorno deste à oficina. A qual tipo de manutenção se refere as afirmações realizadas?
Preventiva. correta
	Pergunta 7 
O dimensionamento de frota é apontado como um problema comum em empresas do setor de transporte, afinal, não é uma atividade fácil determinar a quantidade necessária de veículos para realização da operação de transporte em conformidade com o volume de encomendas. Desta maneira, qual dos itens abaixo representa um erro inicial cometido pelos empresários e gestores no momento da aquisição da frota?
Adquirir o veículo pensando mais no preço de revenda do que na adequação ao serviço.
	Pergunta 8 
Este documento, ______________________, pode ser definido como um dos mais importantes documentos de transporte, e é emitido pelas transportadoras de cargas para resguardar a carga entre a localidade de origem e o destino. Atualmente, há um versão eletrônica deste documento, o que agiliza seu processo de emissão. Qual é o documento?
Conhecimento de Transporte (CT). correta
	Pergunta 9 
Os documentos de transporte são elaborados e emitidos de acordo com a demanda de órgãos relacionados com o setor de transporte, que fiscalizam e normatizam o setor. Dentre as alternativas apresentadas abaixo, qual delas é um órgão relacionado como transporte terrestre:
ANTT. correta
	Pergunta 10 
As empilhadeiras são equipamentos de movimentação, amplamente utilizadas nos setores de engenharia civil, logística entre outros. Elas são responsáveis pela movimentação de grandes volumes de carga, que podem variar de?
	1.000 a 16.000 Kgs. correta

Outros materiais