Buscar

Modelo de Petição inicial de Execução Fiscal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXMO SENHOR DOUTOR DE DIREITO DA X VARA CIVEL DA COMARCA DE LEOPOLDINA - MG
O MUNICÍPIO DE CIDADE-UF. Pessoa Jurídica de Direito Público, inscrito no CNPJ sob o nº 11.111.111./1111-11, com sede na Rua, nº, Bairro, CEP, na cidade de - UF, com endereço eletrônico , na pessoa do Prefeito Municipal nome, e através de sua procuradora ao final assinada, com fundamento no artigo 75, inciso III do Código de Processo Civil vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro na Lei nº 6.830/80 e demais disposições legais aplicáveis, propor a presente EXECUÇÃO FISCAL em desfavor do devedor abaixo qualificado, pelo valor certificado ao final, consubstanciada na Certidão de Dívida Ativa nº 000/2021, anexa, passando a ser parte integrante daquela;
Nome: Fulano de tal
Portador do CPF/CNPJ: 111.111.111-11
Endereço: Rua, nº, Bairro, na cidade de - UF – CEP 22.222.-222
	O Município de Leopoldina é credor do Executado da importância de R$ 00,00. A referida dívida ativa decorre do seguinte fato: Tributos Municipais não quitados, conforme se verifica na certidão de dívida ativa nº 000/2021 a qual se encontra em anexo. Importante acelerar que a presente petição inicial atende todos os pressupostos do art. 6º da lei nº 6.830/80 que assim assevera: O art. Art. 6º - A petição inicial indicará apenas, o Juiz a quem é dirigida; o pedido; e o requerimento para a citação. Importante salientar também que se quer é exigível requerimento de prova na petição inicial vez que o § 3º do referido artigo dispensa tal requerimento.
Isto posto, requer que seja a presente execução fiscal devidamente recebida e, que Vossa Excelência determine a Citação do Executado, na forma do artigo 8º da Lei 6.830/80, para pagar o principal e acessório – jurus, custas, despesas processuais e honorários advocatícios, ou nomear bens à penhora, em 5 (cinco) dias. Na hipótese de não se encontrar o Executado requer que seja arrestado sob pena de lhe serem penhorados tantos bens quanto bastem para satisfação do crédito e, ato posterior, seja o Executado citado na forma editalícia. Decorrido o prazo legal, seja expedido o competente mandado de penhora e avaliação, intimando-se o Executado, após a penhora ou garantia do juízo, a oferecer embargos, em 30 (trinta) dias. Requer que seja reconhecido a isenção do pagamento de custas e emolumentos, nos termos do artigo 39 da Lei 6.830/80. Solicitar provas, vez que toda documentação necessária a fim de provar o alegado estão sendo juntadas.
Dá-se à causa o valor de R$ 000,00
Nestes Termos, Pede Deferimento.
Leopoldina – MG / Data
Procurador Municipal

Outros materiais