Buscar

N1 - Marketing Estratégico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: André Matos F. Kawate Atividade N1
Curso: Marketing Estratégico
Disciplina: Marketing Estratégico 
PRESENÇA DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS 
Num país continental como o nosso, saber e compreender os diferentes comportamentos e cultura dos consumidores é um desafio. 
Logo, estudar o comportamento do consumidor é compreender as pessoas em seu papel de clientes – saber que produtos compram? Como compram, pagam e qual sua experiência com eles? 
Essas perguntas determinam o tipo de consumidor, suas perspectivas em cima do produto, que tipo de mudanças poderiam atrair essa pessoa ou o tipo de clientes que ela representa, como esse produto poderia ser oferecido? E que valor o produto teria para ela? Conhecer os clientes, é fundamental para as empresas a planejarem seus programas de marketing.
E com a crise, muitas empresas precisaram se reinventar para manter seus negócios. Uma das alternativas das empresas foi a entrada no ambiente digital. Kotler (2012), cita que o posicionamento de mercado, consiste em encontrar uma característica ou um benefício que distinga a marca dos concorrentes da mesma categoria e que seja valorizada pelos consumidores. Neste caso, as redes sociais, podem ser uma das ferramentas, já que o canal propicia maior interatividade com os consumidores e os produtos vendidos na Stilo Doces, além de cultivar novos clientes.
O ambiente digital revolucionou a forma com que as empresas e os consumidores se relacionam proporcionando uma relação mais próxima por meio de seus diversos canais de comunicação e distribuição de seus bens e serviços.
Marcar presença em aplicativos de entrega como Ifood, Rappi e Ubert Eats também pode contribuir para que a marca atenda no raio definido e tangível para continuar vendendo, posicionando a empresa junto a outros concorrentes e estando presente em canais onde as pessoas estão consumindo nesta crise da pandemia, ou seja, adequando a mudança de comportamento do consumidor.
Logo, a forma com que relacionamos com as redes sociais e outros aplicativos, possibilitam as empresas realizar ações personalizadas, em tempo real e convergentes, interagindo nas diferentes plataformas. 
Desta forma, em um ambiente cada vez mais competitivo em que as empresas são cada vez mais pressionadas a fazer mais com menos, as que irão prosperar serão aquelas que pesquisam, entendam e que saibam entregar os valores que seus clientes estão buscando.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
KOTLER, P. Marketing. São Paulo, 2012
KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de Marketing. 14. Ed. São Paulo, 2012

Outros materiais