Buscar

prova maquiagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Maquiagem e Visagismo (TIP17)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual ( Cod.:676091) ( peso.:1,50)
	Prova:
	33917830
	Nota da Prova:
	8,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	No momento da realização de uma maquiagem, a harmonia das cores é fundamental. Com as cores adequadas podemos contrastar, harmonizar, iluminar, dar nova visualização ao que pretendemos enfatizar ou potencializar. Para auxiliar na elaboração de uma maquiagem harmônica, pode-se utilizar o círculo cromático como ferramenta de combinações de cores. Sobre o círculo cromático e a combinação de cores análoga/adjacente, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Combinação análoga/adjacente é realizada através de três cores, igualmente espaçadas, no círculo cromático.
	 b)
	Combinação análoga/adjacente é realizada através de quatro cores, localizadas lado a lado no círculo cromático.
	 c)
	Combinação análoga/adjacente é realizada através da utilização de diversas tonalidades de uma única cor.
	 d)
	Combinação análoga/adjacente é realizada através de três cores dispostas lado a lado no círculo cromático.
	2.
	A Belle Époque é normalmente compreendida como um momento na trajetória histórica francesa, que teve seu início no final do século XIX, mais ou menos por volta de 1880, e se estendeu até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, em 1914. Neste período, foi lançado no mercado um produto considerado de grande importância para a maquiagem. Sobre esse produto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Máscara para cílios.
	 b)
	Rouge.
	 c)
	Sombra.
	 d)
	Batom.
	3.
	Os olhos ficaram mais discretos na década. Sombras claras ou com cintilâncias sutis eram as tendências. Apesar de os olhos neutros serem a marca da década, maquiagem preta e cinza, estilo gótica, também marcaram presença na década e voltaram a chamar atenção nas últimas temporadas de moda. Com relação à década descrita, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	1970.
	 b)
	1960.
	 c)
	1990.
	 d)
	1980.
	4.
	O período histórico conhecido como Pré-história é definido como o momento da história da humanidade em que o homem ainda não havia criado a escrita. Os povos que viviam nesse período tinham como principais objetivos a alimentação, a caça e sobreviviam protegendo-se do clima. Com relação ao que podemos chamar de vaidade dos povos que habitavam a Terra nesse período, analise as sentenças a seguir:
  
I- Não há registros da utilização de nenhum adorno ou pintura que identifique vaidade ou vontade de se diferenciar dos demais nesse período.
II- Os caçadores utilizavam colares com os dentes e as garras dos animais que matavam, para assim exibir sua força e serem admirados.
III- A vaidade era vista com uma forma de se sobressair, os líderes utilizavam vários tipos de acessórios para serem admirados e ter destaque.
Assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 b)
	Somente a sentença I está correta.
	 c)
	As sentenças I e II estão corretas.
	 d)
	As sentenças II e III estão corretas.
	5.
	Supervaidosos com relação à sua estética, foram eles que propuseram o "ideal de beleza" por muitos anos. Para esse povo, a prática de esportes era altamente necessária, uma prática diária em seu cotidiano. Ligavam isso à boa saúde e estética, tanto que a semente das Olimpíadas foi lançada nesse tempo. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o povo descrito:
	 a)
	Romanos.
	 b)
	Egípcios.
	 c)
	Gregos.
	 d)
	Renascentistas.
	6.
	Pinturas corporais eram comuns na pré-história, elas eram utilizadas para diferenciação de tribos, como formas de adoração, em dias festivos e quando saíam para a caça, eram inúmeras as finalidades de embelezamento utilizadas na época. Pinturas corporais, faciais e até mesmo formas de causar cicatrizes pelo corpo eram comuns. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Escarificação  é uma técnica de modificação do corpo que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de instrumentos cortantes.
(    ) A maquiagem não fazia parte das civilizações mais antigas, porém existia a necessidade de se sobressair dentro do grupo.
(    ) Os caçadores mais valentes da época embelezavam-se e andavam diariamente com pinturas corporais como forma de troféu por sua bravura e crença.
(    ) A forma de se vestir e adornar era por meio de elementos dispostos na natureza, através de peles, dentes, garras e ossos de animais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - F - V - F.
	 b)
	V - F - V - F .
	 c)
	V - V - F - V.
	 d)
	F - V - V - F.
	7.
	A forma de aplicação é a mesma dos outros, aplica-se primeiro o corretivo lilás com leves batidinhas com o dedo ou pincel e em seguida aplica-se o corretivo de mesmo tom da pele, seguido da base e finalização com o pó de acordo com a cor desejada para retirar o brilho dos produtos aplicados. Sobre o tipo de imperfeição que o corretivo lilás neutraliza, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	O corretivo lilás é utilizado para neutralizar hematomas esverdeados e manchas no tom marrom.
	 b)
	O corretivo lilás é utilizado para neutralizar manchas amareladas da pele.
	 c)
	O corretivo lilás é utilizado para neutralizar manchas avermelhadas da pele.
	 d)
	O corretivo lilás é utilizado para neutralizar manchas esbranquiçadas da pele.
	8.
	Saber identificar qual é o estilo de cada pessoa são os principais passos para garantir uma maquiagem perfeita. O estilo de uma pessoa muitas vezes pode falar quem ela é. Harmonizar o estilo de cada um com a maquiagem utilizada acaba valorizando os traços e destacando os pontos certos do rosto, mantendo a personalidade e resultando na satisfação. Existem maquiagens preestabelecidas para cada estilo. Sendo assim, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Estilo esportivo.
II- Estilo sexy.
III- Estilo moderno.
(    ) Maquiagem com olhos mais destacados e delineados, sombras e batons de cores mais fortes e brilhantes e muita máscara de cílios.
(    ) Maquiagem com cores diversificadas nas sombras e batons. Maquiagem leve e com texturas diferenciadas, acompanhando as tendências da moda.
(    ) A maquiagem deve ter boa fixação para durar mais tempo. Utilizar cores no blush e batons, ambos que sejam de aplicação rápida e prática.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	I - II - III.
	 b)
	III - I - II.
	 c)
	II - I - III.
	 d)
	II - III - I.
	9.
	Os corretivos coloridos podem ser encontrados em várias formas de apresentação: creme, bastão ou líquidos. Cada profissional escolherá o tipo de corretivo de acordo com a necessidade da pele. Sobre o corretivo amarelo, ou "yellow", assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	É utilizado para neutralizar/disfarçar acne.
	 b)
	É utilizado para neutralizar/disfarçar a marcas deixadas pelo vitiligo.
	 c)
	É utilizado para neutralizar/disfarçar olheiras de coloração arroxeada e hematomas.
	 d)
	É utilizado para neutralizar/disfarçar hematomas esverdeados.
	10.
	A pele contém dois tipos de temperatura: quente ou fria, mas não tem a ver com a temperatura corporal, e sim com a intensidade da cor. Esse subtom fica sob a parte aparente e também não tem relação nenhuma com a raça: pessoas negras podem ter pele fria e brancas, pele quente, por exemplo. Essa temperatura da pele auxilia na construção da autoimagem e pode realçar ou 'apagar' a produção da pessoa. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) As tonalidades da veia podem ajudar a descobrir a temperatura da sua pele. Se essas forem azuladas ou arroxeadas, a tonalidade da pele é fria, mas se forem esverdeadas, o tom de pele é quente.
(    ) Se o dourado disfarçar melhor as imperfeições e trazer luminosidade para o rosto, é provável que o tom de pele seja frio.
(    ) Se o prateado disfarçar melhor as imperfeições e trazer luminosidade para o rosto, é provável que o tom de pele seja quente.
(    ) Aproximar do rostoacessórios, ou até mesmo moedas, nas cores dourado e prata, observando qual valoriza mais, também é uma forma de se descobrir qual a tonalidade da pele quente ou fria, mesmo sendo algo pequeno e talvez não dando tanta precisão no resultado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - F - V.
	 b)
	V - F - F - V.
	 c)
	V - F - V - F.
	 d)
	V - V - F - F.
Prova finalizada com 8 acertos e 2 questões erradas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais