Buscar

Defesa TCC em ciências contábeis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: TCC EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 
	AV
	Aluno: SILVIA CLARICE DOS SANTOS CUNHA DE MENDONÇA
	201804044351
	Professor: JADIR MAGNO DOS MONTES
 
	Turma: 9016
	GST1743_AV_201804044351 (AG) 
	 18/06/2021 18:54:57 (F) 
			Avaliação:
10,0
	Nota Partic.:
0
	Nota SIA:
10,0 pts
	 
		
	TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 100%
	 
	 
	 1.
	Ref.: 253250
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Apresente e explique o problema científico formulado em sua pesquisa.
		
	
Resposta: O questionamento levantado foi: ¿Como a Contabilidade pode auxiliar o empresário para tomada de decisão na empresa¿ e correlacionando com meus objetivos: fazer uma analise correta e precisa das demonstrações contábeis. Esse estudo faz toda a diferença, ele auxilia muito os gestores da empresa e todos os usuários nas tomadas de decisões. Conclui que ter conhecimento da estrutura financeira e econômica da empresa é fator determinante para alcançar o sucesso da mesma.
	
Gabarito: O aluno deve apresentar o seu problema de pesquisa.
	
	
	 2.
	Ref.: 253226
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: O tema abordado em meu artigo foi a importância e os benefícios da análise das demonstrações contábeis para a gestão das empresas, no século XXI. Os autores citados no meu artigo tiveram grande importância para a elaboração do mesmo, como: Assaf Neto no livro fundamento da administração financeira 2010, onde ele cita que a analise horizontal é fundamental para a avaliação na evolução de vários itens da administração financeira. Outro autor de grande importância para mim, que também foi meu professor, Raimundo Aben Athar, no livro Introdução a Contabilidade 2005, onde ele fala sobre a importância dos índices econômicos financeiros nas tomadas de decisões. Tais autores foram de grande participação para o problema levantado junto com seus objetivos.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
	
	
	 3.
	Ref.: 253224
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	A delimitação de um trabalho acadêmico se refere ao aspecto específico que o autor definiu para trabalhar dentro de uma temática ampla. Neste sentido, informe o título do seu Trabalho de Conclusão de Curso e, em seguida, apresente e explique o objeto de investigação delimitado para a sua pesquisa.
		
	
Resposta: O titulo do trabalho é: a importância e os benefícios da análise das demonstrações contábeis para a gestão das empresas, no século XXI A metodologia apresentada em meu trabalho foi bibliográfica qualitativa de cunho descritivo, através de livros artigos e revistas os quais deram grande ênfase para o resultado obtido.
	
Gabarito: O aluno deverá abordar a relação entre o título e o objeto de sua pesquisa.
	
	
	 4.
	Ref.: 253235
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	Em suas considerações finais você apresenta resultados que devem estar associados à proposta inicial desenvolvida nos objetivos do trabalho. Descreva esta associação e comente sobre o quanto você efetivamente atingiu este resultado.
		
	
Resposta: Ter o conhecimento da estrutura financeira e econômica da empresa é fator determinante para o sucesso da mesma. Quando a gestão da empresa conhece e tem controle sobre o seu patrimônio, ela tem condições de determinar quais ações devem ser tomadas para garantir o bom funcionamento e sucesso da empresa. Ao estudar sobre o assunto, consegui ver e entender a importância das demonstrações contábeis dentro de uma empresa, o quanto isso beneficia a todos os envolvidos, a importância, para o crescimento da empresa e seu sucesso.
	
Gabarito: O aluno deverá demonstrar que atingiu a proposta inicial de seu trabalho correlacionando os objetivos com os resultados atingidos.

Outros materiais