Buscar

atividade+discursiva+Gestão+de+Projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Discursiva de Gestão de Projetos.
As novas metodologias de gestão de projetos são conhecidas como metodologias ágeis. A mais conhecida é o Scrum que é uma ferramenta estrutural para gestão de projetos baseada no experimento, além disso, é interativa e incremental. Esta metodologia foi utilizada nos primórdios para desenvolvimento de software, entretanto agora é utilizada em todos os setores do mercado. Esta metodologia possui dois pontos que a definem, que são os papéis e as cerimônias.
Apresente quais são os papéis e quais são as cerimônias, junto com suas definições.
Resposta: 
A metodologia Scrum era a base de apoio no início principalmente na criação de novos softwares e em suas aplicações na área de TI, visando a necessidade de desenvolvimento constantes, para análise e debug dos processos. Pois nesses setores era necessário o desenvolvimento de partes e entregas constantes para a análise e limpeza dos processos. 
Na metodologia PMBOK essas entregas ocorriam sempre no final do projeto, os fatores que definem essa metodologia são dois: a entrega do projeto através de sprints e o (report) relatório de entrega por um backlog.  
Papéis:
 Product Owner (PO), dono do produto, aquele que o representa no negócio, é aquele que define as prioridades e o que deverá ser entregue. 
Scrum Master (SM), ele é um facilitador, sua função é retirar os impedimentos e promover a integração das equipes. Seu foco deve estar no time trabalhar mais rápido e melhor.  
Time de Desenvolvimento, é quem executa as atividades de desenvolvimento dos produtos ou serviços. Este time é auto organizável e autônomo.
Cerimônias:
Inception, é a fase de preparação. Nessa fase são definidos os times de desenvolvimento, os products bakclogs (o que é preciso entregar), realizado o detalhamento das entregas e o trabalho necessário para realizá-las. Todos participam dessa cerimônia, sua duração é de um sprint (tempo de trabalho, pode variar entre duas a quatro semanas) e a frequência de realização é uma única vez, no início do trabalho do time.
Planning, é a definição de metas do sprint e quais tarefas ou histórias devem ser entregues. Através dela o time saberá se conseguirá realizar as tarefas dentro do sprint. Todos participam dessa cerimônia, que tem a duração de uma hora, aproximadamente, e sua frequência é de uma vez no início de todo sprint.
Review, seu objetivo é demonstrar o que foi entregue no sprint que passou. Todos devem participar e ela dura aproximadamente uma hora, sua frequência é o no início do sprint.
Retrospectiva, é a cerimônia onde ocorre o feedback com o que aprenderam, o que ensinaram, o que funcionou, assim conseguem definir o que deverá ser melhorado. Todos participam; dura uma hora e sua frequência é de uma vez ao final de cada sprint.
Daily, esta é uma cerimônia na qual todos do time trás as informações sobre o andamento do sprint, seus impedimentos e das oportunidades de acelerar o trabalho. Participam o Scrum Master e o time; dura 15 minutos e a frequência é diária.

Continue navegando