Buscar

CONTRATO DE LOCAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONTRATO DE LOCAÇÃO RESIDENCIAL POR PRAZO DETERMINADO 
 
 
LOCADOR:FULANO DE TAL, brasileiro, casado, Técnico de Topografia, inscrito no CPF sob o n., inscrito na CI- SSPMG, Rua das, 3, Condomínio, -MG. 
 
LOCATÁRIO: CICLANO DE TAL, brasileiro, solteira, faturista, titular da CIRG:, do CPF – , com endereço na Rua número 110 bairro , -MG. 
 
IMÓVEL OBJETO DESTA LOCAÇÃO 
Casa residencial situada Rua, 100, bairro, -MG, de propriedade do locador. 
 
PRAZO E DATA DE PAGAMENTO DO ALUGUEL DESTA LOCAÇÃO 
Período de 12 (Doze) meses, com início em 27/04/2020 e término em 27/04/2021, com pagamento antecipado até o dia 08 (oito) do respectivo mês, vencendo o primeiro aluguel em 27/04/2020, valor o qual o locador da plena e irrevogável quitação neste ato, e os demais até o dia 08 de cada mês, iniciando-se em 08/06/2020. Os pagamentos dos aluguéis deverão realizados mediante depósito judicial na seguinte conta bancária:.  
 
VALOR DO ALUGUEL: O valor do aluguel será de R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais). 
 
CLÁUSULAS CONTRATUAIS 
 
Os signatários deste instrumento, devidamente qualificados, têm entre si justo e acertado o presente Contrato de Locação Residencial, mediante as cláusulas e condições a seguir estipuladas e aceitas. 
 
CLÁUSULA PRIMEIRA: O prazo desta locação é de 12 (Doze) meses, com início em 27/04/2020 e término em 27/04/2021.  
 
Parágrafo Primeiro: No término indicado, o (a) LOCATÁRIO(A) se obriga a entregar o imóvel livre e desembaraçado de coisas e pessoas, no estado em que o recebeu, independentemente de notificação ou Interpelação Judicial, ressalvada a hipótese de prorrogação da locação, o que somente se fará por escrito. 
 
Parágrafo Segundo:Caso o(a) LOCATÁRIO(A) não restitua o imóvel no fim do prazo contratual, pagará enquanto estiver na posse do mesmo o aluguel mensal reajustado nos termos da Cláusula Segunda, até a efetiva desocupação do imóvel objeto deste instrumento. 
 
Parágrafo Terceiro:Fica o(a) LOCATÁRIO(A) obrigado(a) a pintar o  imóvel para devolução, se comprometendo também a reparar toda e qualquer avaria eventualmente ocorrida no imóvel, inclusive furos em paredes, piso, teto e portas. 
 
CLÁUSULA SEGUNDA: O valor do aluguel será de R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais) mensais. 
 
Parágrafo Segundo: O atraso no pagamento do aluguel, obriga o(a) LOCATÁRIO(A) ao pagamento de multa contratual de 2% (Dois por cento), juros legais e correção monetária, sem prejuízo da aplicação da multa prevista na Cláusula Décima Segunda. 
 
CLÁUSULA TERCEIRA: Todos os impostos e taxas, que atualmente recaem sobre o imóvel locado, bem como qualquer aumento dos mesmos, os novos que venham a ser criados pelo Poder Público, serão da inteira responsabilidade do(a) LOCATÁRIO(A). São ainda de responsabilidade do(a) LOCATÁRIO(A) as contas de luz, e água. 
 
Parágrafo Único: O(a) LOCATÁRIO(A) será responsável pelas despesas e multas decorrentes de eventuais atrasos e retenções dos avisos de impostos, taxas e outros que já incidem ou venham a incidir sobre o imóvel objeto da presente locação. 
 
CLÁUSULA QUARTA: O presente contrato se considerará rescindido, independentemente de qualquer Notificação, Interpelação ou Aviso Extrajudicial, nos seguintes casos, ficando o LOCATÁRIO incurso em mora e sujeito ao despejo: 
 
a. falta de cumprimento de qualquer de suas cláusulas por parte do(a) LOCATÁRIO(A); 
b. atraso no aluguel, a partir do quinto dia da data limite de tolerância para o pagamento. 
 
CLÁUSULA QUINTA: Excetuadas as obras ou reparações que sejam necessárias à segurança do imóvel, obriga-se o(a) LOCATÁRIO(A) pelas demais, internas e externas, devendo manter o imóvel no atual estado de conservação. 
 
PARÁGRAFO ÚNICO: O locatário declara que recebe o imóvel devidamente pintado, com suas instalações elétricas e hidráulicas em perfeito funcionamento. O imóvel deverá ser entregue da mesma forma, sendo que se assim não ocorrer, o locador poderá consertar os estragos e realizar a cobrança das despesas do locatário. 
 
 
CLÁUSULA SEXTA: É expressamente vedado ao(à) LOCATÁRIO(A) sublocar o imóvel no todo ou em parte, cedê-lo a terceiros, seja a título gratuito ou oneroso, transferir o contrato ou dar destinação diversa do uso ou finalidade previsto neste contrato, sem prévia anuência por escrito do locador. 
 
CLÁUSULA SÉTIMA: No caso de desapropriação do imóvel objeto deste contrato, o LOCADOR e seus administradores e/ou procuradores ficarão exonerados de toda e qualquer responsabilidade decorrente deste contrato, ressaltando-se ao(à) LOCATÁRIO(A) a faculdade de agir tão somente contra o poder expropriante. 
 
CLÁUSULA OITAVA: Fica o LOCADOR, por si ou por seus prepostos, autorizado a vistoriar o imóvel sempre que julgar conveniente. 
 
CLÁUSULA NONA: O(a) LOCATÁRIO(A) declara, neste ato, ter pleno conhecimento de que o resgate de recibos posteriores não significa nem representa quitação de outras obrigações estipuladas no presente contrato, deixadas de cobrar nas épocas certas, principalmente os encargos fixados neste contrato. 
 
CLÁUSULA DÉCIMA: Se o LOCADOR admitir, em benefício do LOCATÁRIO, qualquer atraso no pagamento do aluguel e demais despesas que lhe incumba, ou no cumprimento de qualquer outra obrigação contratual, essa tolerância não poderá ser considerada como alteração das condições deste contrato, nem dará ensejo à invocação do art. 838, I, do Código Civil Brasileiro por parte do fiador, pois se constituirá em ato de mera liberalidade da LOCADORA. 
 
CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: Tudo o que for devido em razão deste contrato, será cobrado em Processo Executivo ou em ação apropriada, no foro da situação do imóvel com renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, correndo por conta da parte vencida, além do principal e da multa estipulada na Cláusula Décima Segunda, todas as despesas judiciais e extrajudiciais, acrescido de 20% de honorários advocatícios. 
 
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: Fica estipulada a multa de 20% (Vinte por cento) sobre o valor restante do contrato, na qual incorrerá a parte que infringir qualquer uma de suas cláusulas, inclusive a desistência do contrato, independentemente de qualquer outra formalidade judicial ou extrajudicial. A multa será sempre paga integralmente, seja qual for o prazo já decorrido do presente contrato, ficando claro que o pagamento dessa multa não exime o pagamento dos aluguéis atrasados, os acréscimos previstos no parágrafo segundo, da Cláusula Segunda, além das despesas inerentes ao caso e perdas e danos a serem apuradas. 
 
CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: Findo o presente contrato e não sendo restituídas as chaves do prédio ficará O LOCATÁRIO, independentemente de interpelação judicial e da multa estipulada na Cláusula Décima Segunda, sujeito ao pagamento do aluguel em dobro do ora fixado, pelo tempo que exceder, sem prejuízo da ação de despejo, por lei facultada ao LOCADOR. 
 
CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA: Na hipótese de venda do presente imóvel, o(a) locatário(a) desiste desde já do direito de preferência, renunciando ao disposto no art. 27, da Lei n°12.112/2009. 
 
E, por estarem justas, contratadas, cientes e de acordo com todas as cláusulas e condições do presente Contrato de Locação, as partes por si, seus bens, herdeiros e sucessores, a qualquer título, assinam este instrumento em 02 (duas) vias para um só efeito, na presença das testemunhas abaixo arroladas e a tudo presentes. 
 
 
MG, 27 de abril de 2020. 
 
  
FULANO DE TAL - LOCADOR 
 
  
CICLANO DE TAL – LOCATÁRIO 
Testemunhas:
______________________________ 
_______________________________

Continue navegando