Buscar

Xenofobia e Exclusão Social de Imigrantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Entrega da Avaliação - Fórum de Discussão [AVA 1]
Xenofobia e preconceito / Formação cultural e diversidade cultural 
1) É possível afirmar que toda forma de discriminação contra minorias étnicas, diferentes culturas ou subculturas em países europeus são manifestações de xenofobia? Por quê? 
Não podemos afirmar, pois há diversos tipos de minorias, inclua os países europeus que possuem ou possuíam colônias em outros continentes, estes têm nestas minorias em seu DNA cultural uma vez que muitos destes indivíduos tem o direito de ter dupla cidadania.
2) O imigrante é excluído socialmente nas nações hegemônicas? O processo de exclusão pode chegar ao ponto de relegar o imigrante às atividades profissionais de baixa remuneração, independentemente de sua capacitação profissional?  Justifique.
Na sua maioria os imigrantes não são bem vistos pelas nações hemonicas, eles são considerados por alguns como mao de obra barata e de fácil manuseio (admissão e demissão), devido a sua condição de imigrante, muitos ilegais e ou sem direitos no pais que os recebe, logo são usados por contratantes inescrupulosos, pois sabem que o imigrante não pode solicitar seus direitos sem se expor.
Marco Aurelio Rodrigues Alves
Tecnologia em Gestão da Qualidade

Outros materiais