Buscar

o que é a amizade nos dias de hoje

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Coisa Mais Pura
 Estamos aproximando quem está longe, mas afastando quem está perto. Esse paradoxo chama-se tecnologia. Percebi-o em uma das longas conversas que tenho com minha mãe - uma mulher com poucas amizades, porém duradouras - a respeito da vida. Ficou clara a diferença nas relações de amizade de uma geração para outra. Um dos fatores para essa mudança é a tecnologia e sua influência em nossas vidas.
 Os avanços tecnológicos junto a seu fácil acesso são alguns dos motivos pelos quais as amizades são tão distantes atualmente. Muitas vezes, damos mais importância a quem está atrás de uma tela, do que quem nos oferece sua presença física. O problema é que queremos as amizades de décadas passadas sem o empenho que gerações passadas tiveram para mentê-las.
 Minha mãe, ao contrário de mim, coleciona anos de companheirismo e presença com alguns colegas do ensino médio. Ela afirma que o segredo está na persistência. Quando quebramos algo, apenas trocamos por outro, mesmo que um conserto seja suficiente. É isso que ocorre nas relações atais, que acabam sem nenhuma tentativa, por parte de ambos, de consertar e recomeçar, porque agora nosso círculo de amizades é muito maior. Vamos indo de amizade em amizade até acabarmos sós.
 Portanto, é indispensável salientar a linha tênue entre o uso saudável da tecnologia e quando passa dos limites, afastando quem está presente. Nós nascemos, criamos infinitos laços e morremos. Logo, a amizade é um terço da vida. Como disse Chorão - vocalista do Charlie Brown Jr : "cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura".

Continue navegando