Buscar

passei direto

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sabemos que a sociedade limitada é, provavelmente, o tipo de sociedade mais usual no mundo dos negócios, em que os sócios, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, respondem por suas quotas. Todavia, todos respondem solidariamente pela integralização do capital social. Vimos também que essa espécie de sociedade pertence às sociedades personificadas e é regida pelo Capítulo IV - Da Sociedade Limitada - nos artigos nº 1.052 ao nº 1.087. 
Sobre a sociedade limitada, analise as assertivas a seguir:
I - Depois de integralizado, o capital social da sociedade empresária limitada poderá ser aumentado ou até mesmo diminuído, desde que respeitem as determinações legais. Dessa forma, para aumentar o capital social, basta uma alteração contratual com essas informações de integralização e o contrato estará modificado com o novo capital social.
II - Toda sociedade empresária limitada deve ter um ou mais administradores, podendo ser nomeados no ato constitutivo, mediante alteração contratual ou em apartado. Cabe ao administrador, no exercício de sua função, ter o cuidado e o zelo que todo indivíduo costuma ou deve ter no emprego dos cuidados de seus próprios negócios.
III - O termo de posse é o documento que o sócio assina quando convidado para participar da sociedade limitada, o qual deve constar no livro de atas da entidade empresária limitada e deve ser assinado pelo administrador em até trinta dias da posse, sob pena de anulação da sua nomeação.
IV - Embora tenha a sua importância, o Conselho Fiscal é um corpo facultativo às entidades empresárias limitadas, ou seja, sua constituição depende da deliberação dos sócios e deve conter três ou mais membros, sócios ou não, residentes no País, eleitos em assembleia anual.
Assinale a alternativa correta:	
(x)Estão corretos os itens I, II e IV, apenas.
Estão corretos os itens I e III, apenas.
Estão corretos os itens II, III e IV, apenas.	
Estão corretos os itens II e IV, apenas.
Estão corretos os itens I, III e IV, apenas.
 Questão 2
O atual Código Civil Brasileiro está em vigor desde 11 de janeiro de 2003, após a sua publicação oficial em 10 de janeiro de 2002, através da lei nº 10.406, sancionada pelo então Presidente da República, o Sr. Fernando Henrique Cardoso. Esse período de espera, segundo os juristas da época, foi necessário para uma maior compreensão das complexas e árduas mudanças e instituições.
 Sobre o Novo Código Civil, assinale a alternativa INCORRETA:
A parte especial é composta por cinco livros que contemplam o Direito das Obrigações, o Direito de Empresa, o Direito das Coisas, o Direito de Família e sobre Sucessões.
 (x)A parte geral é composta por dois livros, que versam sobre as Pessoas (naturais e jurídicas) e sobre os Bens (quanto à classificação).	
O Novo Código Civil tem uma estrutura robusta e que, certamente, rende longas horas de estudos para os interessados. Conta com duas partes, a primeira é chamada de Parte Geral e a segunda, de Parte Especial, as quais detalham de maneira satisfatória todos os conteúdos que se julgam importantes para o bom convívio dos cidadãos brasileiros, por meio dos seus livros.
Anteriormente, existia o Código Civil de 1916, o qual, diante dos significativos avanços tecnológicos, sociais e científicos, viu-se cair em desuso a passos largos, uma vez que as mudanças aconteciam de maneira rápida e já involuntárias. Esse Código vigorou por quase 100 anos, e vale lembrar aqui a sua importância junto à sociedade da época, em tempos difíceis de legislar e, até mesmo, de fazê-lo cumprir-se.
Vale lembrar que o último livro, denominado de Livro Complementar, existe para disciplinar questões genéricas da aplicabilidade do Código Civil, bem como as questões relativas à fase de transição entre o antigo e novo Código Civil.
As questoes corretas e as marcadas com x ,corregidas no ava

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando