A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
16 pág.
Conflitos e Negociação

Pré-visualização | Página 1 de 5

01 - Quanto melhor você lidar com o poder, melhor você será como indivíduo, profissional, colega ou aliado. Segundo os estudos de sua apostila, qual o item abaixo considerado barreira para se exercer o poder?
A - Disciplina
B - Emoção
C - Estratégia
D - Motivação
E – Persuasão
02 - Sobre as quatro dimensões da aparência: O modo de tratamento que dispensamos à outra pessoa, ou seja, qualquer pessoa, por mais simples e insignificante que seja, merece a nossa consideração, o respeito, a dedicação, a atenção e a nossa cortesia. Sobre a afirmação acima é correto afirmar:
A - A frase acima se refere a “Aparência física”
B - A frase acima se refere a “Aparência psicológica”
C - A frase acima se refere a “Ato falho, hesitação”
D - A frase acima se refere a “Educação”
E - A frase acima se refere a “Sinais não intencionais”
03 - Sobre o tema conflitos e negociação, leia o texto abaixo: O sistema de __________ dos negociadores exerce uma __________ tão extraordinária nas decisões das partes, que pode conduzir o resultado das __________ para patamares, às vezes, __________ para uma das partes, embora __________ pela outra, mas que tendo em vista as condições que se apresentam naquela situação, impedem que a parte que se julga lesada tenha condições de alterar o curso desse resultado, sendo obrigada a aceitá-lo mesmo contra vontade. Escolha a sequência correta que complete o sentido do texto abaixo, e assinale a letra correspondente:
A - Administração, pressão, relações, ruim, adequada
B - Gestão, influência, inter-relações, inaceitáveis, aceitáveis
C - Influência, atitude, negociações, boa, ruim
D - Negociação, gestão, atitudes, aceitáveis, ruim
E - Poder, influência, negociações, vantajosos, inaceitáveis
04 - Sobre as quatro dimensões da aparência: “Todas as vibrações da mente aparecem estampadas na fisionomia das pessoas. Uma pessoa que exerce a mesma ocupação durante vários anos geralmente revela a sua profissão na fisionomia”. Sobre a afirmação acima é correto afirmar:
A - A frase acima se refere a “Aparência física”
B - A frase acima se refere a “Aparência psicológica”
C - A frase acima se refere a “Educação”
D - A frase acima se refere a “Entonação contraditória”
E - A frase acima se refere a “Sinais não intencionais”
05 - O poder apresenta três características importantes:
I. O poder é instável
II. O poder se manifesta através da percepção dos indivíduos
III. A aparência interfere e influencia a percepção dos indivíduos. Avalie as explicações referentes a cada característica do poder:
( 1 ) O poder de posição existirá somente até o momento em que quem tem poder para indicar o ocupante daquele cargo quiser delegar-lhe responsabilidade e autoridade bem como o poder pessoal existe também somente enquanto os subordinados respeitam seu líder, lhe são dedicados porque compartilham sonhos comuns e veem nos objetivos do líder a satisfação dos seus próprios objetivos.
(3 ) Uma coisa é o fato, a outra é a versão; a aparência é a versão, interfere na percepção e, por isso mesmo, é a que tem valor porque, ao interferir na percepção, a aparência provoca a ilusão.
( 2) O poder está na nossa mente, portanto, se o indivíduo acredita que tem poder pode ser capaz de provocar os efeitos de influenciar outras pessoas, assim será. Dessa maneira, para influenciar qualquer pessoa você não precisa necessariamente ter poder, basta que outro ache que você tenha. Assinale a sequência correta que relaciona as características a sua respectiva explicação:
A - A sequência correta é I, II e III
B - A sequência correta é I, III e II
C - A sequência correta é II, III e I
D - A sequência correta é III, I e II
E - A sequência correta é III, II e I
06 - Sobre as quatro dimensões da aparência: “É importante vestir de modo que a mente se sinta confortável, alegre e confiante, pois uma indumentária adequada fortalece a nossa convicção de sermos vitoriosos, de conformidade com nossa profissão e nosso modo de vida”. Sobre a afirmação acima é correto afirmar:
A - A frase acima se refere a “Aparência física”
B - A frase acima se refere a “Aparência psicológica”
C - A frase acima se refere a “Educação”
D - A frase acima se refere a “Entonação contraditória”
E - A frase acima se refere a “Sinais não intencionais”
07 - Pedro tem apenas 19 anos, mas está empregado e estudando no segundo na faculdade. Ele próprio acredita que seus sonhos estão sendo realizados. Por seus resultados ele iria comprar sua primeira moto à vista. Como estava muito animado na primeira loja que entrou comprou uma moto com o perfil que desejava. Pedro ficou três anos com sua moto e sempre esteve satisfeito com o produto comprado. Apesar da satisfação do jovem comprador ele poderia ter caído numa cilada. Assinale abaixo a opção que representa essa armadilha.
A - Comprou na primeira solução possível
B - Comprou sem ter noção se poderia pagar seguro e outras possíveis despesas com a moto
C - Comprou sem verificar seu saldo bancário
D - Comprou uma moto quando deveria comprar um carro
E - Uma moto é muito cara, deveria usar UBER ou outro transporte público
08 - Sobre as quatro dimensões da aparência: Mensagens involuntárias são transmitidas pelos negociadores durante a negociação. Essas mensagens costumam indicar fraquezas ou necessidades ocultas e, geralmente, representam verdadeiras intenções não declaradas. Sobre a afirmação acima é correto afirmar:
A - A frase acima se refere a “Aparência física
B - A frase acima se refere a “Ato falho, hesitação
C - A frase acima se refere a “Educação
D - A frase acima se refere a “Sinais não intencionais
E - A frase acima se refere a “Sinais não verbais
09 - Em relação às fontes genéricas de poder, analise as frases abaixo:
“Existem várias fontes genéricas de poder”.
Assim sendo,
“As fontes genéricas de poder podem interferir significativamente no resultado da negociação”. 
Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
A - A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira
B - A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa
C - As duas afirmações são falsas
D - As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira
E - As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira
10 - Antônio é um adolescente muito inteligente. Durante 2 anos ele tem guardado dinheiro que recebe de seus pais e dos serviços temporários que faz na região, como os cortes de grama. Guardou o suficiente para comprar um novo modelo de smartphone, já estava bem determinado em adquirir o modelo de seus sonhos. Fez uma pesquisa de preço e foi até a loja, lá o vendedor comentou que esse modelo tem um problema presente na maioria dos aparelhos e sugeriu um modelo mais barato, mais potente e com menos problemas. Como Antonio estava focado no produto de seu sonho não ouviu o vendedor. Após dois meses, infelizmente, o problema que o vendedor comentou aconteceu em seu aparelho. O que aconteceu com Antonio é explicado pelos estudos em negociação. O nome dessa situação é:
A - Apaixonar-se pelo objeto de negociação
B - Não ouvir o outro lado da negociação
C - Não ter dinheiro para comprar
D - Necessidade de pesquisar antes de negociar
E - Possuir um cartão de crédito sem limite para adquirir bens
11 - O estudo das fontes de poder indica um conjunto de seis indicadores a serem considerados pelos gestores e pelos que exercem posições que impliquem liderança de grupos ou de equipes produtivas... poder de recompensa; poder de coerção; poder da legitimidade; poder legitimado; poder da informação; poder do conhecimento; poder pessoal ou poder de persuasão. Este conjunto de fontes de poder, aliados ao uso da autoridade decorrente do cargo ou posição exercida, e a prática da influência decorrente da situação existente podem levar à consolidação da busca de resultados, do exercício da liderança e de processos negociais. SALVADEU, L. Fontes de Poder: instrumentos de busca de resultados, liderança e negociação. Portal Administradores, 2010. Disponível em: . A partir do que se debate a respeito das diferentes fontes de poder, assinale a alternativa

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.