Buscar

A1- GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A1- GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Os gestores devem estar atentos às mudanças globais e mercadológicas para responder rapidamente às demandas necessárias. Neste cenário, é fundamental utilizar ferramentas empresariais que contribuem para tomar decisões assertivas. Nesse cenário, os administradores financeiros devem estar alinhados à gestão organizacional para haver uma coordenação que atinja os objetivos organizacionais. 
Em face a este contexto, considere o conteúdo estudado na Unidade 1 e os conceitos apresentados neste texto. Assim, explique qual a relação entre o controle, o orçamento e o planejamento, para a contribuição do desempenho organizacional. 
	Atualmente, o controle, orçamento e planejamento, pode-se afirmar, que são de muita importância para a vertente empresarial, pois são utilizados quando se está traçando as metas e desenvolvendo projetos, a fim de que, possa ter um melhor retorno e separação dos processos de desenvolvimento.
	O orçamento serve para a parte financeira de um projeto ou da organização toda em si, e a partir dele pode ter, se bem administrado um maior rendimento e consequentemente maior desempenho no alcance das metas e objetivos e execução de projetos. O controle está atrelado ao orçamento, pois é necessário que se tenha um controle financeiro para que o orçamento pré determinado não se esgote sem trazer resultados positivos às organizações. 
Para que se tenha controle sobre o orçamento e controle sobre toda a situação das organizações é de extrema funcionalidade que se possua um planejamento, pois com o ato de planejar, o empreendedor antecipa os fatos visando uma melhor gestão mas para isso precisa-se de informações sobre sua receita e os custos e despesas que gera e, assim, detalha os processos e prazos do que é almejado. Essas três atividades determinam a eficácia e eficiência e, nota-se que a partir delas se tem um desempenho organizacional que deve ser acompanhado.

Continue navegando