Buscar

Considerando a execução orçamentária e financeira de um município, assinale a alternativa correta em relação aos itens que geralmente não são monit...

Considerando a execução orçamentária e financeira de um município, assinale a alternativa correta em relação aos itens que geralmente não são monitorados nesse processo.

a) Todas as atividades realizadas no município são monitoradas durante a execução orçamentária e financeira, não havendo exceções.
b) Operações financeiras de terceiros, como empresas privadas ou organizações sem fins lucrativos, são monitoradas de forma detalhada durante a execução orçamentária e financeira.
c) Recursos provenientes de fontes não orçamentárias, como doações de particulares, são incluídos no monitoramento durante a execução orçamentária e financeira.
d) Questões de competência exclusiva de outros entes federativos, como o controle de repasses de recursos federais, são monitoradas no âmbito da execução orçamentária e financeira do município.
e) Atividades de empresas públicas ou sociedades de economia mista, mesmo que estejam sob a gestão municipal, não são consideradas no monitoramento da execução orçamentária e financeira do município.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Administração Financeira e Orçamentária e Contabilidade Pública para Concurso Nacional Unificado - 2024
153 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Recursos provenientes de fontes não orçamentárias, como doações de particulares, são incluídos no monitoramento durante a execução orçamentária e financeira." Durante a execução orçamentária e financeira de um município, é importante monitorar todas as atividades financeiras e orçamentárias, incluindo recursos provenientes de fontes não orçamentárias, como doações de particulares. Dessa forma, é possível garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. As outras alternativas apresentadas estão incorretas, pois todas as atividades realizadas no município são monitoradas durante a execução orçamentária e financeira, inclusive as atividades de empresas públicas ou sociedades de economia mista que estejam sob a gestão municipal. Além disso, as operações financeiras de terceiros e as questões de competência exclusiva de outros entes federativos também são monitoradas durante a execução orçamentária e financeira do município.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais