Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1Você está em sala de aula e seu professor orienta a construção de um paper com fundamentação teórica. Para isso é necessário o uso de citações, que são extraídas de fontes bibliográficas, eletrônicas e documentais. Pensando nas citações como o aporte teórico do seu trabalho acadêmico, apresente dois objetivos das citações.
Resposta esperada
- Explicar ou demonstrar ideias de algum autor do texto ou trabalho. - Contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e argumentação. - Construção das ideias ou do tema que o autor quer especificar. - Demonstrar a origem e de qual autor pertencem as ideias apresentadas. - Possibilitar o acesso ao texto original daquela ideia pesquisada, evitando plágios.
Na sua constante busca pelo conhecimento, o ser humano contempla o mundo, espreita as estrelas e se deslumbra com a complexidade que se descortina à sua frente. Nessa aventura por conhecer o universo, quanto mais o ser humano aprende, mais ele descobre que ainda há muito para aprender. Dizer que queremos descobrir o universo é algo que causa certa angústia, pois há muita informação e muito o que descobrir. Dentro do contexto apresentado, disserte sobre por que não desistimos de conhecer o complexo universo.
Resposta esperada
*A presença universal de uma preocupação com a origem do universo mostra que esse é um elemento importante do pensamento humano. Possuir alguma concepção sobre o universo parece ser importante para que possamos nos situar no mundo, compreender nosso papel nele. *Em certo sentido, somos um microcosmo. O ser humano quer explorar o universo porque se sente parte dele, e o inverso é verdadeiro. *A busca por conhecer e compreender o universo ainda não terminou. De uma forma ou de outra, todos participamos da mesma procura. Uma procura que tem acompanhado e que continuará a acompanhar todos os passos da humanidade.
PJ-84

Outros materiais