Buscar

Atividade de Pesquisa-2 Cheila Cléssia Santos Palmeira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cenários e Modalidades EAD
Aluno (a): Cheila Cléssia Santos Palmeira 
Data: 07 / 07 /2021
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 02 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Quando você iniciou este curso, possivelmente trouxe consigo várias expectativas com relação à EAD. O texto “A atitude de habitante em ambientes virtuais de aprendizagem” localizado na Aula 02, menciona algumas justificativas e expectativas gerais. Quais são as suas? O que motivou você a se matricular em um curso a distância? Que benefícios você espera obter estudando nessa 
O curso é muito dinâmico e interativo, transmite ao aluno uma enorme bagagem de conhecimento, os vídeos também são muito bons e objetivos. Minhas expectativas estão sendo atendidas, pois eu estou conseguindo absolver bastante aprendizado com o conteúdo aplicado no curso. O que me motivou a fazer esse curso a distância, foi que eu já trabalho na área técnica há alguns anos, e necessitava de um curso técnico para qualificação nesta área e assim agregar valor à minha carreira profissional. O curso a distância me permite melhor acessibilidade no momento, devido minha carga horaria de trabalho. Com a flexibilidade do curso a distância, eu consigo fazer meus horários de estudo de forma adaptada à rotina do dia a dia.
2) Ajude-nos a melhorar o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo a seguinte pergunta. Como a educação a distância pode contribuir para a mudança de práticas centradas no professor e no ensino, para práticas centradas no aluno e na aprendizagem?
Acredito que para desenvolver mais conceitos sobre essa modalidade, sugiro que vocês possam utilizar mais dinamismo aos conteúdos e as vídeo-aulas trazendo mais clareza e dinâmica. Creio que vocês saibam que a maior parte das pessoas que opta por essa modalidade, tem uma rotina muito cansativa, e digo isso porque eu sou uma delas, e falo com certeza que essa modalidade veio como um escape para nós; dessa forma é necessário que vocês utilizem estratégias para fazer com que os alunos se sintam interessados no curso escolhido, que mesmo sobre o cansaço optem por estudar através do desprendimento e incentivo que a instituição dispõe. 
Avaliação de Pesquisa: Cenários e Modalidades EAD

Continue navegando