Buscar

AD1psicologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O papel do engenheiro de produção ao lançar mão de conhecimentos da psicologia de trabalho é a atuação em prol da conciliação entre os interesses do capital e o dos trabalhadores
JUSTIFICATIVA: 
Promover a conciliação entre o capital e trabalhadores é de fundamental importância na engenharia de produção. Ao trazer a retórica dos textos, destaco “Para onde andará o “lobo mau”da psicologia?”, no trecho baseado no poema de Vinícius de Moraes: “o operário faz a coisa e a coisa faz o operário”, nessa afirmativa, para a otimização do trabalho, é preciso o foco na subjetividade do trabalhador. Esse processo se dá entendendo seus interesses, seus conceitos e seu modo social, o qual alcançaremos o contexto coletivo do meio de trabalho. 
Ao propor uma análise humana, o produto desta reação será o entendimento do meio social e sua produção para a partir daí, agir na organização. O engenheiro de produção visará então, a relação entre tecnologia, controle de estoques e outras atividades que o competem ao trabalho em grupo e o conjunto de decisões que associem os benefícios tanto do capital quanto dos trabalhadores.

Outros materiais