Buscar

Atividade EaD saude mental A1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como profissional responsável pó núcleo de desenvolvimento do SUS , eu iria aproveitar essa oportunidade para distribuir cartilhas bem explicativas, utilizando referências que pudesse fundamentar os princípios que regem o SUS ,com explanação com linguagem acessível a toda a população. Nessa cartilha eu usaria exemplos de como o sistema de saúde era tratado antes do advento do SUS.  Isto seria explicado de forma clara e objetiva, dando ênfase nos três pilares que rege o SUS. Que são Universalidade: que é caracterizado pelo dever do estado garantir a todos os cidadãos o direto ao acesso à todos os serviços de saúde em todos os níveis de assistência independente de cor ,Raça, credo e posição socioeconômica ou outra especificidade.   Equidade: declara que todos os cidadãos devem ser atendidos com igualdade e justiça com atendimentos pautado nas necessidades de cada um.
Integralidade : Rege a necessidade de um atendimento à saúde resolutiva em todas as áreas.  Esse princípio declara que o sistema de saúde deve atender todas as demandas de cada cidadão, buscando da ênfase as necessidades, objetivando o respeito no atendimento de qualidade para seis usuários. Como profissional responsável pó núcleo de desenvolvimento do SUS , eu iria aproveitar essa oportunidade para distribuir cartilhas bem explicativas, utilizando referências que pudesse fundamentar os princípios que regem o SUS ,com explanação com linguagem acessível a toda a população. Nessa cartilha eu usaria exemplos de como o sistema de saúde era tratado antes do advento do SUS.  Isto seria explicado de forma clara e objetiva, dando ênfase nos três pilares que rege o SUS. Que são Universalidade: que é caracterizado pelo dever do estado garantir a todos os cidadãos o direto ao acesso à todos os serviços de saúde em todos os níveis de assistência independente de cor ,Raça, credo e posição socioeconômica ou outra especificidade.   Equidade: declara que todos os cidadãos devem ser atendidos com igualdade e justiça com atendimentos pautado nas necessidades de cada um.
Integralidade : Rege a necessidade de um atendimento à saúde resolutiva em todas as áreas.  Esse princípio declara que o sistema de saúde deve atender todas as demandas de cada cidadão, buscando da ênfase as necessidades, objetivando o respeito no atendimento de qualidade para seis usuários.

Outros materiais