Buscar

Sistema Eletrônico de Informações - SEI! ADMINISTRAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Feedback
As variações de recursos para cada tipo de perfil diferenciam os perfis do SEI. Cada alternativa a seguir relaciona um tipo de perfil a duas funcionalidades que podem ser executadas por ele. Assinale a que não apresenta essa correlação, ou seja, marque a alternativa errada.
	Perfil “Básico”: permite operações como criação de bases de conhecimento e geração de estatísticas. 
	Perfil “Administrador”: permite criar assinaturas para unidades e listar os tipos de documentos configurados no sistema. 
	Perfil “Inspeção”: permite verificar a última movimentação dos processos criados e os tipos de documentos gerados.
	Perfil “Informática”: permite incluir parâmetros no sistema e desabilitar ou habilitar parâmetros de pesquisa.
	Perfil “Arquivamento”: permite cancelar recebimento de processo e desarquivá-los processos.
É muito importante que o usuário com o perfil "Administrador" conceda perfis adequados às funções desempenhadas pelos servidores no órgão. Além disso, deve saber as diferentes funcionalidades de cada tipo de perfil, a fim de não criar perfis desnecessários ou conceder perfis equivocados.
Portanto, os perfis já configurados no sistema cumprem diferentes funções que devem ser apreendidas pelo administrador.
O perfil “Básico” é o perfil adequado para a maioria dos usuários. Com esse perfil, é possível não apenas criar documentos e iniciar processos, como criar bases de conhecimento e gerar estatísticas.
Já o perfil “Administrador” dispõe de uma série de recursos que permitem o monitoramento e a gerência do sistema. Algumas de suas funcionalidades são: criar modelos de documentos, criar ou desativar tipos processos e definir o perfil dos usuários.
O perfil “Inspeção” deve ser concedido a usuários restritos porque concede uma série de prerrogativas de acesso a informações do sistema, como a verificação da quantidade de processos em tramitação e os documentos gerados e recebidos.
O perfil “Informática” permite acessar informações relacionadas a logs, módulos e parâmetros do sistema. Deve ser concedida principalmente a usuários lotados na unidade “Tecnologia de Informação” e que possuem interlocução com administradores do SEI. Esta alternativa está equivocada porque os parâmetros de pesquisa podem ser desabilitados ou habilitados por usuários com perfil “Administrador”.
O perfil “Arquivamento” deve ser concedido aos usuários que integram a unidade administrativa “Arquivo” e permite cancelar recebimento de processos e desarquivá-los.
Avançar

Continue navegando