Buscar

PORTFÓLIO 3º e 4º SEMESTRE PEDAGOGIA 2021 2 - A importância da ludicidade na Educação Infantil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Há 08 anos
Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 3º e 4º SEMESTRE PEDAGOGIA 2021.2 - A importância da ludicidade na Educação Infantil
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
Luíza é uma professora muito criativa. Ela atua na Educação Infantil há cerca de dez anos e seu trabalho é reconhecido por seus gestores, colegas de trabalho e também pelos familiares dos alunos atendidos pela professora. Uma de suas principais características é a exploração da ludicidade no contexto educacional. A postura que Luíza assume em sala de aula é uma postura lúdica. As abordagens e estratégias utilizadas são muito atrativas e divertidas para os alunos e oportunizam um desenvolvimento adequado para a Educação Infantil. 
Fernanda é diretora da instituição que Luíza trabalha e realiza com frequência reuniões com o corpo docente da escola. Ela sempre destaca a importância da ludicidade na Educação Infantil e a necessidade de estudar os documentos norteadores para o trabalho a ser desenvolvido nessa etapa da Educação Básica, visando o êxito esperado por todos. A diretora também incentiva os professores a compartilharem as experiências desenvolvidas em sala de aula para que possam aprender uns com os outros. 
A admiração pelo trabalho desenvolvido por Luíza levou a diretora a fazer um convite para a professora. A diretora pediu para Luíza compartilhar na próxima reunião com os professores o modo como ela organiza as suas aulas, evidenciando a presença da ludicidade em sua prática pedagógica. O objetivo seria ajudar outros colegas, principalmente aqueles que ainda não têm muita experiência, a desenvolverem práticas lúdicas e atrativas, respaldadas nos documentos norteadores para a Educação Infantil. Luíza foi para casa pensativa, imaginando como poderia compartilhar sua experiência com os colegas.
SITUAÇÃO-PROBLEMA (SP)
Para apresentar aos colegas o modo como conduzia as suas aulas, Luíza decidiu elaborar uma sequência didática voltada a crianças de quatro anos de idade. A ideia seria evidenciar a proposição de experiências que estivessem de acordo com os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a Educação Infantil de acordo com a BNCC de modo lúdico e atrativo.
Se você estivesse no lugar de Luíza, como organizaria essa sequência didática? Que tipo de experiências poderia ser desenvolvidas? Quais ações ou estratégias poderiam ser utilizadas para evidenciar a ludicidade presente em suas aulas?
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Outros materiais