Buscar

Fluxo é uma coleção de atividades em sequência

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fluxo é uma coleção de atividades em sequência. Os fluxos estão presentes em praticamente todas as esferas sociais, e nos ambientes organizacionais são a forma como as empresas realizam a sua missão. A representação desses fluxos é chama de fluxograma. Fluxograma pode ser chamado de diagrama defluxo de processo. Qual é a função do mapeamento organizacional, para que serve e como é representado o seu resultado?
O mapeamento organizacional é uma ferramenta utilizada para obter uma visão e compreensão da estrutura e funcionamento dos processos e atividades da empresa. Permitindo assim maior controle e melhoria dos processos.
O mapeamento de processos é o detalhamento das atividades, a descrição do processo, que explica e determina todas as tarefas e permite eliminar problemas, tarefas desnecessárias, reduzir custos, agilizar e padronizar rotinas, mudanças e melhorias nos processos, e evitar desperdícios.
Seus resultados são apresentados a partir da elaboração de fluxos e gráficos, que demonstrem as etapas produtivas que cada um executa no processo, e qual a relação entre as atividades, com essa descrição é possível observar onde se encontra o problema, corrigir os erros pontualmente e verificar a eficiência do processo.

Outros materiais