Buscar

AD1 2021_2 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação a Distância – AD1
Período – 2021/2º
Disciplina: POLÍTICAS PÚBLICAS DE TURISMO
Coordenadora: Cláudia Corrêa de Almeida Moraes
ALUNO: MATRÍCULA:
POLO: NOTA: Esta avaliação é para ser feita a distância. Você deve responder ao que está sendo inquerido que está nesta Avaliação entre os dias 31 a 06 de setembro de 2021. Após ter respondido, deve ser postada dentro deste tempo estipulado. Não será corrigida a AD inserida após este tempo e nem a que ficar no rascunho. A resposta não poderá passar de 15 linhas, o que for a mais será desconsiderado. A correção será baseada na capacidade de interpretar e responder o que foi solicitado, a redação correta, o conteúdo e a capacidade argumentativa. Boa sorte e Boa Avaliação! 
Passos para realizar a atividade:
TRETIN, F; MORAES, C. GUIMARÃES, V. Leitura do Texto Políticas Públicas de Turismo na Pandemia de Covid-19: análise à luz das funções de governo. Turismo e Sociedade. Curitiba, v. 13, n.2. p. 183-208. Maio-agosto de 2020.
O artigo trata da análise dos efeitos da pandemia de Covid-19, durante o ano de 2020, frente a atuação dos governos, nos âmbitos municipais, estaduais e federal, por meio de suas políticas de turismo e o diálogo entre elas, nos municípios de Rio das Ostras e Macaé. Ambos são municípios turísticos que tem a Indústria de Petróleo e Gás como uma das principais fontes econômicas. A crise econômica do Petróleo já havia afetado a economia local que começava a se reerguer e aparece a pandemia afetando também o setor de turismo. O artigo tratou de avaliar as coordenações das políticas públicas frente aos desafios que os municípios enfrentaram e enfrentam. 
 
Estudar o artigo possibilitará vivenciar, concretamente, uma experiência de como ocorre a coordenação das políticas públicas. Assim, neste estudo espera-se que você descreva o que vem a ser Políticas Públicas, que explicite como ocorrem as coordenações das políticas públicas e que faça uma reflexão de como as políticas públicas podem ser coordenadas quando ocorre uma situação de excepcionalidade como o caso da Pandemia de Covid-19.
Referências:
Apostilas 1, 2 e 3 e o artigo proposto para a leitura. 
Rua Visconde de Niterói, 1364 – Mangueira - Rio de Janeiro / RJ – CEP: 20943-001
Tel: (21) 2334-1564 Fax: (021) 2334-1569
http://www.cederj.edu.br e-mail: cederj@cederj.rj.gov.br

Outros materiais